América-MG

Atuações ENM: América produz bem ofensivamente, mas fragilidade na defesa gera mais uma derrota em casa; veja notas

Jogadores do América se reunindo antes do confronto contra o Grêmio (Foto: Mourão Panda/América)

Derrota em casa aumenta sequência negativa do Coelho

Em um jogo muito movimentado e de vários gols no Independência, em Belo Horizonte, o América foi derrotado, mais uma vez de virada, pelo Grêmio, por 4 a 3. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho foram marcados pelo ala Rodriguinho e o atacante Mastriani (2x). Os gols do tricolor foram anotados pelo lateral-esquerdo Reinado, cobrando pênalti, e os atacantes Everton Galdino, Cristaldo e Luis Suárez.

PRIMEIRO TEMPO

A bola rolou no Independência e o América já foi para cima logo no começo. Aos 3’, o meio-campista Benítez fez excelente lançamento, invertendo da esquerda para a direita e achou o ala Rodriguinho, que cortou para dentro e finalizou, abrindo o marcador. Com o gol sofrido, o Grêmio subiu suas linhas e pressionou a saída de bola alviverde.

A pressão funcionou e fez com que o tricolor gaúcho trocasse mais passes no campo ofensivo. Aos 17’, o atacante do Grêmio, Luis Suárez, foi lançado e derrubado na área pelo goleiro Jori, do América. Na cobrança de pênalti, Reinaldo empatou a partida. Três minutos depois, aos 20’, veio a virada do time do sul do país.

Suárez recebeu entre as linhas de marcação americanas e acionou o atacante Everton Galdino, pelo lado direito do ataque tricolor. O ponta saiu de frente para o gol e não desperdiçou. Grêmio na frente. Em desvantagem, o América voltou a avançar as linhas, buscando trocar mais passes no campo de ataque.

Aos poucos, o Coelho foi ganhando território, aumentando a posse de bola e rondando a área do Grêmio, tanto que terminou a etapa inicial com mais finalizações. Em uma dessas tentativas, aos 35’, Benítez encontrou o meio-campista Juninho pelo lado direito, que não hesitou e fez o cruzamento para o atacante Mastriani, empatando novamente a partida.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o América voltou bem novamente e aos 4’, Benítez foi lançado na direita e encontrou Mastriani livre, de frente para o gol que deu a vantagem ao alviverde. O Grêmio, após o gol sofrido e atrás do placar, voltou a ter mais posse de bola e aumentou a pressão no sistema defensivo do Coelho.

As linhas mais altas e circulando a bola no campo ofensivo funcionaram novamente e aos 26’, Suárez foi lançado na ponta direita, cortou o zagueiro Éder e finalizou. Jori defendeu e no rebote, o atacante uruguaio conferiu e igualou novamente a partida.

Com tudo empatado, o América foi ficando cada vez mais sem alternativas de escapar em contra-ataque. E o Grêmio se aproveitou desse cenário, preencheu mais o meio-campo e explorou as jogadas pelos lados, no duelo individual com Ferreira pelo lado esquerdo e Natan Fernandes pela direita, contra os defensores americanos.

Esse volume do time tricolor acabou gerando muitos escanteios, pois a bola ficou rondando a frente da área do Coelho. Em um desses tiros de canto, que foi cobrado curto, aos 33’, Suárez acionou Cristaldo pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área pelo e finalizou virando novamente a partida para o Grêmio e dando números finais ao confronto em Belo Horizonte.

Destaques

Benítez – 8,5

Um grande jogo mais uma vez. Refino técnico e inteligência para jogar definem essa atuação.

Mastriani – 8

Mais um com excelente atuação. Sempre presente dentro da área e com o ‘faro’ de gol ajustado.

Notas

Jori – 7
Rodriguinho – 7,5
Ricardo Silva – 6
Maidana – 6
Danilo Avelar – 6
Marlon – 6,5
Alê – 6
Juninho – 6,5
Martínez – 6,5
Benítez – 8,5
Mastriani – 8
Nicolas – 6
Éder – 6
Breno – 6
Felipe Azevedo – 6
Cazares – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo