Fluminense

Atuações ENM: André, John Kennedy e Germán Cano se destacam em classificação histórica do Fluminense; confira as notas

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A equipe tricolor agora enfrenta o Internacional na próxima fase da competição continental

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu por 3 a 1 o Olimpia na noite desta quinta (31) e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores após 15 anos. Os gols foram marcados por John Kennedy e Germán Cano, duas vezes. A equipe tricolor agora enfrenta o Internacional na próxima fase da competição continental.

Fernando Diniz ousou na escalação e decidiu por repetir os mesmos onze iniciais que entraram na partida de ida no Maracanã. A estratégia acabou por dar certo no primeiro tempo, com a equipe abrindo o placar com John Kennedy. Com a bola, o Flu era superior. Porém, o Olimpia continuava sendo perigoso nas bolas aéreas. Em um descuido da defesa, a equipe paraguaia empatou a partida no final da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, o Olimpia começou em cima do Tricolor. O que a equipe comandada por Fernando Diniz não poderia fazer no jogo, ela acabou por fazer nos últimos 45 minutos, que foi abdicar de ficar com a bola, fazendo com que os paraguaios crescessem no duelo. Entretanto, aos 26 minutos da etapa final, Cardozo foi expulso, dando liberdade para o Flu atacar e achar seus dois gols que selaram a classificação histórica para a semifinal da Libertadores.

DESTAQUES DO JOGO

John Kennedy – O camisa 9 segue fazendo gols e continuando a boa fase. Hoje fez uma partida espetacular e vem provando como deu a volta por cima dos problemas, merecendo ser o titular da equipe.

Germán Cano – Fez um jogo discreto, mas quando o Olimpia teve um jogador expulso, ele estava lá para marcar dois gols, selar a classificação tricolor e se tornar o artilheiro da Libertadores.

André – Mais uma partida magistral do camisa 7. Foi fundamental na construção do primeiro gol do Fluminense e continuou sendo um leão no meio-campo até o final do jogo.

NOTAS DO FLUMINENSE

Fábio – 7,5

Diogo Barbosa – 6,5

Felipe Melo – 7,5

Nino – 7,0

Samuel Xavier – 6,0

André – 8,0

Ganso – 6,5

Arias – 7,0

Keno – 7,0

John Kennedy – 9,0

Cano – 8,0

ENTRARAM

Marlon – 6,0

Alexsander – 6,5

Lima – 6,5

Yony González – sem nota

Lelê – sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo