Em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 2×0, jogando no Estádio Nilton Santos. Com a derrota, o time de Luís Castro ficou mais distante de uma classificação para a pré-Libertadores.
No início, o Botafogo controlava as ações da partida, tinha mais posse de bola, e conseguiu criar boas oportunidades de marcar, que pararam na grande atuação do goleiro Walter. Com um jogo que parecia controlado e a qualquer momento o Botafogo iria marcar, o Cuiabá surpreendeu e saiu na frente ao marcar em um veloz contra-ataque, com André Luís.
No segundo tempo, o Botafogo precisava buscar a reação, mas novamente foi surpreendido e sofreu o segundo tento aos 7′, com Deyverson subindo mais que os zagueiros em cobrança de escanteio e ampliando o placar. A partir daí, as vaias tomaram conta do Nilton Santos e o Botafogo não conseguiu empatar.
DESTAQUE POSITIVO
JÚNIOR SANTOS: O atacante fio o jogador alvinegro que mais produziu boas ações na partida, oferecendo muita velocidade atuando pelo meio e pelo lado direito, foi o melhor do Botafogo no jogo.
DESTAQUES NEGATIVOS
DANIEL BORGES: O lateral foi responsável por falhar na marcação no primeiro gol do Cuiabá e também na jogada que cedeu o escanteio do segundo gol. Além das falhas na defesa, não agregou bem na parte ofensiva.
VICTOR SÁ: Enquanto esteve em campo, o ponta não produziu nada a favor do Botafogo, além de ter perdido uma clara oportunidade de contra-ataque ao errar um passe simples.
NOTAS
GATITO FERNÁNDEZ: 4,5
DANIEL BORGES: 3,0
ADRYELSON: 4,0
CUESTA: 5,5
MARÇAL: 5:0
GABRIEL PIRES: 5,3
TCHÊ TCHÊ: 5,8
VICTOR SÁ: 3,1
JÚNIOR SANTOS: 6,9
JEFFINHO: 6,7
TIQUINHO SOARES: 3,9
ENTRARAM:
LUCAS FERNANDES: 5,0
RAFAEL: 5,0
LUÍS HENRIQUE: 4,9
JACOB MONTES: 3,0
MATHEUS NASCIMENTO: SEM NOTA