Na noite deste sábado (9), o Red Bull Bragantino recebeu o Internacional no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Massa Bruta se despediu da temporada garantindo vaga direta na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022, graças ao gol de Artur no apagar das luzes de Artur.
Enquanto a bola esteve rolando no primeiro tempo, o Braga começou o jogo impondo um ritmo muito intenso e chegou até a acertar uma bola no travessão aos quatro minutos com Eric Ramires, que aproveitou rebote de Marcelo Lomba em grande cabeçada venenosa de Ytalo. A resposta do Colorado veio aos 10 minutos, quando a zaga da equipe mandante saiu jogando errado, mas acabou conseguindo se recuperar e salvar aquele que seria o primeiro gol da partida.
Na marca dos 23 minutos, o goleiro do clube gaúcho foi obrigado a fazer outra grande interceptação, mais uma vez em finalização de Ytalo. Mesmo tendo o controle do jogo, os mandantes continuaram tentando chegar com perigo, mas também sofreram alguns contra golpes perigosos em velocidade. Mesmo jogando melhor em relação ao adversário e neutralizando bem a equipe do Inter, a primeira metade do confronto terminou empatada sem gol.
Já na etapa complementar, os times voltaram do intervalo precisando ainda mais do resultado para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, precisavam vencer o jogo para não depender de mais nenhum outro resultado. Porém, os minutos iniciais do segundo tempo foram de muito pouca inspiração vinda das duas partes. Os mandante continuaram melhor em campo mas não foram efetivos nas poucas vezes que chegaram ao ataque.
O único arremate mais perigoso do Braga até a metade do segundo tempo aconteceu aos 19 minutos com Praxedes, mas a bola passou por cima da meta defendida por Marcelo Lomba. Na reta final da partida, o Massa Bruta tentou pressionar o Colorado em busca do gol que o levaria diretamente para a Libertadores, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
DESTAQUES
Artur – Mais uma grande partida do ponta direita do Bragantino. Na maioria das vezes em que foi acionado, demonstrou muita vontade e partiu para cima dos adversários. Criou chances não só para ele mesmo, mas também deixou seus companheiros de equipe em condições claras de fazer os gols do time paulista. No apagar das luzes, foi herói do time de Bragança Paulista com um belíssimo gol.
Ytalo – O centroavante da camisa 17 foi outro destaque da equipe do interior de São Paulo. Se mostrou muito ligado durante o jogo, e com isso, exigiu pelo menos duas excelentes defesas do Marcelo Lomba no primeiro tempo.
Confira as notas dos jogadores do Braga no jogo desta noite.
NOTAS DOS ATLETAS DO RED BULL BRAGANTINO
Cleiton – 6,5
Aderlan – 6
Fabrício Bruno – 6,5
Léo Ortiz – 6,5
Luan Cândido – 6
Jadsom – 6
Eric Ramires – 6,5
Praxedes – 6,5
Artur – 7,5
Cuello – 6
Ytalo – 7
SUPLENTES
Helinho – 6,5
Bruno Tubarão – 6
Alerrandro – 6