América-MG

Atuações ENM: ataque produz mas desperdiça chances e defesa vacila novamente; veja notas

Foto: Reprodução/Flickr/América-MG

Na ensolarada manhã deste domingo em Belo Horizonte, o América foi mais uma vez derrotado diante do Cuiabá, pelo placar de 2 a 1, na Arena Independência. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Aloísio e os gols do Cuiabá foram anotados por Marlon (contra) e Ronald.

Apesar das condições climáticas, sol e um tempo mais seco, o jogo começou bastante animado, com chances das duas equipes. Em uma boa jogada pelo lado direito, um cruzamento na cabeça de Aloísio e o ‘Boi bandido’ acabou acertando a trave. Na segunda oportunidade, ele não desperdiçou.

Em outra trama pelo flanco direito ofensivo do América, Everaldo venceu o duelo individual contra o marcador do Cuiabá e alçou a bola na área, Aloísio já caindo, empurrou com o peito a bola para o fundo do gol. Coelho em vantagem. Após o gol sofrido, o time do mato-grosso avançou suas linhas e tentou pressionar, mas sem muito sucesso, poucas jogadas trabalhadas e um excesso de cruzamentos em direção ao atacante Deyverson.

A etapa final voltou muito movimentada e com boas oportunidades por parte do América. Tanto que Benítez foi lançado nas costas da defesa e acertou um belo chute, mas a bola bateu na trave. Até os 15’, a partida foi bem jogada de parte a parte, porém, após esse período o jogo ficou muito moroso, sem ações de muita velocidade.

O Cuiabá, por sua vez, foi evoluindo no jogo e buscando se estabelecer no ataque, com a posse de bola. Aos 40’, em uma jogada pelo lado esquerdo de Wellington Silva que cruzou para Jonathan Cafu, no entanto, Marlon desviou contra o próprio gol. Jogo empatado em Belo Horizonte.

Já nos acréscimos, em um lançamento despretensioso, Pitta foi lançado e driblou Cavichioli, que desviou a bola com as mãos fora da área e foi expulso. Danilo Avelar foi para o gol. Na cobrança de falta, Ronald anotou a virada do Dourado. O América ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas o VAR revisou o lance e marcou impedimento. Mesmo com muito esforço, o Coelho conheceu a sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão 2023.

Destaques

Aloísio – 8

Fez o gol e foi muito ativo e participativo em diversas ações ofensivas. Ajudou bastante enquanto teve fôlego.

Benítez – 7,5

Mais uma grande atuação do meia argentino, com excelentes leituras de jogo e dita o ritmo do América em campo.

Notas

Matheus Cavichioli – 6,5
Marcinho – 6,5
Iago Maidana – 6
Danilo Avelar – 6
Marlon – 6
Alê – 6,5
Juninho – 6,5
Benítez – 7,5
Felipe Azevedo – 6,5
Everaldo – 7,5
Aloísio – 8
Nino Paraíba – 6
Matheus Gonçalves – 6
Mikael – S/N
Martínez – S/N
Lucas Kal – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo