O Atlético Goianiense perdeu para o Internacional por 3 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O Dragão começou escalado num 4-3-3, mas em vários momentos alternou entre o 4-5-1 e 4-4-2. No primeiro tempo, o Atlético-GO teve mais oportunidades claras de gol, propôs o seu jogo, marcação em bloco médio-alto para ter roubada de bola e sair em contra-ataque.
E dessa estratégia o Dragão por muito pouco não abre o marcador. Matheusinho fez um gol, mas foi invalidado por impedimento, e Marlon Freitas perdeu um gol com as traves livres, mas antes da conclusão do Moacir, Hyuri recebeu o passe em impedimento e a jogada foi anulada.
Já na segunda etapa, o Internacional voltou mais ligado, pressionando e sem deixar o Atlético-GO pensar, e com essa pressão colorada, Musto abriu o placar para o Inter. Com a expulsão de William Pottker, o Atlético-GO se viu em superioridade numérica e não conseguiu impor seu ritmo como no primeiro tempo. O Inter se impôs, mesmo com um a menos, e ampliou com Galhardo, duas vezes.
Destaques do Atlético-GO
Matheusinho – 7,5
O atacante que hoje foi alçado à titular para a vaga de Ferrareis, deu muita velocidade ao ataque rubro-negro goiano, teve um gol invalidado e foi o destaque do Dragão no jogo.
Everton Felipe – 7,5
O Everton fez uma partida regular, oferecendo passes incisivos quando esteve com a posse da bola.
Elenco
Jean – 5,0
Moacir – 6,0
Éder – 6,5
Gilvan – 6,5
Nicolas – 6,5
Marlon – 5,5
Édson – 6,5
Everton Felipe – 7,5
Jorginho – 7,0
Matheusinho – 7,5
Hyuri – 7,0
Substituições
Júnior Brandão – 6,0
Vitor – 6,0
Matheus Vargas – 6,5
Chico – 6,0