Bahia
Atuações ENM: Bahia domina o jogo, mas cede o empate nos minutos finais; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro, na noite fria desta quinta-feira (20), o Bahia empatou com o São Paulo em 1 x 1, no estádio do Morumbi. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, os donos da casa criaram oportunidades e dominaram a bola. Entretanto, a intensidade da marcação foi diminuindoe a equipe baiana aproveitou. Tanto que aos 12′ em um contra-ataque Rodriguinho foi derrubado e o juiz marcou pênalti, mas o goleiro adversário defendeu o chute de Gilberto. Ao passo que aos 20′ Rodriguinho deu um passe para Rossi que chutou com categoria para abrir o placar. Contudo, o segundo tempo foi de possibilidades desperdiçadas, o Esquadrão de Aço até assustou o goleiro do São Paulo, mas não caprichou nas finalizações. E como diz o ditado ‘quem não faz, leva’, assim sendo o time mandante conseguiu o empate aos 40′.
DESTAQUES POSITIVOS DO BAHIA
Rossi – 7,0
O jogador estava em dia inspirado ajudou bastante no desenrolar do jogo, com passes e divididas. Foi também o autor do gol que abriu o placar no Morumbi, com um domínio preciso da bola, chutou com tranquilidade sem defesa para o adversário.
Rodriguinho 8,5
O camisa 10 honrou o número que ostenta nessa noite, isso porque ditou o ritmo de jogo, comandou boa parte das jogadas da equipe. Além de ter sofrido a penalidade validada pelo VAR e que Gilberto marcou; e no lance que originou o gol.
DESTAQUES NEM TÃO POSITIVO
Élber – 6,7
O volante Élber, sem dúvidas foi o nome do Esquadrão de Aço no segundo tempo. Com o intuito de definir o jogo, no entanto, acabou perdendo três ótimas oportunidades de ampliar o placar, o camisa 7 não conseguiu finalizar bem e Volpi não teve muitas dificuldades para defender.
ELENCO
Douglas – 7,0
Hernando – 6,0
Juninho – 6,5
Zeca – 6,5
João Pedro – 6,0
Gregore – 6, 8
Ronaldo – 6,5
Rodriguinho – 8,0
Élber – 6, 7
Rossi – 7,0
Gilberto – 6,7
SUBSTITUIÇÕES
Anderson – 7,0
Elton – 6,2
Daniel – 6,4
Alesson – 6,5
Saldanha – 6,6
Por fim, com o resultado, o Bahia chega aos sete pontos com um jogo a menos, assim sendo garantiu a 4° posição na tabela classificatória. Aliás, no próximo domingo (23), a equipe de Roger Machado enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.
.