Bahia

Atuações ENM: Bahia vence jogo de dez gols e sai do Z4; veja notas

Everaldo encerra jejum com hat-trick e Bahia vence jogo histórico fora de casa. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Bahia vence Goiás em jogo histórico no Hailé Pinheiro, com direito a três gols de Everaldo, e respira, saindo da zona de rebaixamento.

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Esquadrão enfrentou o Goiás, fora de casa, nesta sábado (7), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu um jogo maluco no Estádio Hailé Pinheiro. Num jogo de dez gols, o Bahia venceu por 6×4, de virada e saiu da zona de rebaixamento, momentaneamente. O resultado levou o Tricolor pra 15ª posição, com 28 pontos, e agora a equipe de Rogério Ceni torce contra Santos e Vasco pra se manter fora do Z4,

Rogério Ceni pôde contar novamente com Cauly, que retornou depois de um período lesionado, e mudou a formação do time. Com o meia mais próximo de Everaldo, o Bahia entrou em campo num 4-4-2, com Thaciano sendo o meia pela esquerda e Ademir sendo mais agudo pelo lado direito. Yago Felipe e Rezende eram os responsáveis por preencher o meio de campo.

O primeiro tempo começou a todo vapor, com Everaldo e Gilberto abrindo 2×0 no placar. Guilherme Marques diminuiu pouco depois, mas Everaldo deixou o Bahia novamente com dois gols de diferença. Nos acréscimos, Guilherme Marques e Matheus Babi empataram pro time da casa. João Magno virou aos cinco minutos, mas Everaldo e Rafael Ratão botaram os mandantes à frente em três minutos. No fim, Biel decretou a vitória histórica do Esquadrão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

DESTAQUES

Everaldo – O jejum de sete partidas incomodava, mas Everaldo tratou de encerrar a má fase logo no primeiro tempo, marcando duas vezes na Serrinha. O centroavante ainda marcou mais um no segundo tempo pro Bahia e foi o primeiro jogador no campeonato a anotar um hat-trick.

Cauly – Dá pra entender porque o time do Bahia cai tanto de produção quando Cauly não está em campo. Como de costume, o meia foi a mente pensante no meio de campo Tricolor e responsável pelas principais jogadas do time. Participou diretamente de dois gols.

Gilberto – Só pelo gol do meio de campo, Gilberto já poderia aparecer como um dos destaques do Bahia. O lateral foi muito inteligente ao ver Tadeu completamente adiantado. Além do gol, Gilberto apoiou muito bem pelo lado direito do campo.

VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BAHIA

Marcos Felipe – 4,5

Gilberto – 7

Gabriel Xavier – 5

Vitor Hugo – 4

Camilo Cândido – 5,5

Yago Felipe – 5,5

Rezende – 4

Thaciano – 6,5

Ademir – 6

Cauly – 8

Everaldo – 8,5

LEIA TAMBÉM:

NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO BAHIA

Rafael Ratão – 6,5

Biel – 6,5

Raul Gustavo – 5

Nicolás Acevedo – 5

Matheus Bahia – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo