América-MG
Atuações ENM: Benítez decide, ataque perde muitos gols, mas América-MG consegue a classificação; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O América conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (14), ao derrotar o Santa Cruz por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro garantiu sua classificação para a próxima fase da competição.
A partida, realizada na Arena Independência, contou com a grande atuação do argentino Benítez, que tentou muito durante o jogo, finalizou diversas vezes e foi fundamental para o resultado positivo do América. Outro destaque da equipe foi o lateral Arthur, que teve muitos cruzamentos certeiros, criando diversas chances de gol para a equipe.
O meio-campista Juninho também teve uma grande atuação, como de costume, ajudando a equipe a controlar o meio de campo e a construir as jogadas de ataque. Já Aloísio, o boi bandido, foi importante no gol marcado pelo América, fazendo um belo pivô e deixando o companheiro livre para finalizar com precisão.
Pelo Santa Cruz, o destaque fica com o goleiro Michael. Evitou por diversas vezes chances claras de gols do Coelho e impediu uma vitória por uma margem maior.
Com a classificação garantida, o América agora aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, onde busca sacramentar a classificação para a final contra o Cruzeiro no próximo domingo (19).
NOTAS:
Matheus Cavichioli – 7,0
Arthur – 9,0
Iago Maidana – 7,0
Ricardo Silva – 7,0
Marlon – 6,0
Alê – 7,5
Juninho – 8,5
Benítez – 9,0
Matheusinho – 6,5
Aloísio – 7,0
ALTERAÇÕES:
Nino Paraíba – 6,0
Emmanuel Martinez – 6,0
Everaldo – 5,0
Adyson – 6,0
Mikael – 6,0