O Botafogo enfrentou o Criciúma nesta sexta-feira (18), e com gols nos acréscimos a partida terminou empatada em 1 a 1, no Maracanã. Com o empate o Botafogo segue líder do Brasileirão, mas perde a chance de ter uma vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. No retorno ao Templo do Futebol, o Botafogo marcou nos acréscimos, mas na sequência levou o empate do clube catarinense.
O Botafogo chegou aos 12 jogos seguidos sem perder, no entanto somou somente um ponto. O alvinegro segue na ponta e briga para buscar um título do Brasileirão que não é conquistado pela equipe carioca desde 1995, quando a equipe bateu o Santos na final.
Leia também: Botafogo entra na sequência mais decisiva do ano lutando em duas frentes
O Alvinegro comandado por Artur Jorge manteve o desempenho das últimas partidas e venceu mais uma na competição. Contra um adversário indigesto nos últimos jogos, o Alvinegro dominou todo o confronto, e em meio a um forte desempenho coletivo, os destaques positivos da equipe foram Luiz Henrique que dominou as ações ofensivas da partida, mas parou nas incríveis defesas do goleiro adversário e o autor do gol da vitória, Tiquinho Soares, que contou com a falha de Gustavo para empurrar para as redes. Os destaques negativos ficam com Vitinho, que apesar de ter mantido a média dos últimos jogos e ter atuado bem, perdeu um gol sem goleiro logo no início da segunda etapa. Além do goleiro do Botafogo, que apesar de ter ido bem quando solicitado, levou o gol do Criciúma logo após o gol de Tiquinho
Destaque positivo
Tiquinho Soares: O destaque positivo não poderia ser outro, Tiquinho entrou na segunda etapa e com pouco mais de 10 minutos em campo, contou com a falha do goleiro do Criciúma para empurrar para o gol e abrir o placar para o Botafogo.
Destaque negativo
John: Em jogo correto, o destaque negativo fica com John por ter sofrido um gol defensável logo após o Alvinegro ter aberto o placar já nos acréscimos da partida.
Notas do time Alvinegro na partida:
John – 6,5
Vitinho – 6,0
Adryelson – 6,5
Barboza – 6,5
Alex Telles – 7,0
Gregore – 6,5
Marlon Freitas – 6,5
Thiago Almada – 7,0
Luiz Henrique – 8,5
Savarino – 7,0
Igor Jesus – 6,5
Entraram:
Cuiabano – 6,5
Eduardo – 6,0
Tiquinho Soares – 6,0
Tchê Tchê – 6,5