Após estar na frente do placar por 3 a 0 no intervalo, o Botafogo levou a virada e saiu derrotado na noite desta quarta-feira(01). Com um Nilton Santos pulsante, o Glorioso foi arrassador na primeira etapa e abriu três gols, com Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos. O segundo tempo foi totalmente oposto. O Palmeiras voltou muito superior e marcou logo com quatro minutos, em golaço de Endrick. A expulsão de Adryelson deu a oportunidade para o alviverde paulista devorar o Botafogo.
Com o placar em 3 a 1, Tiquinho Soares perdeu um pênalti crucial para restante da partida. O Palmeiras cresceu e Endrick marcou novamente. Flaco López igualou o placar após falha no sistema defensivo alvinegro. E nos piscar das luzes, Murilo fez o gol da virada histórica do Palmeiras.
O alviverde diminui a a diferença para o Botafogo para apenas três pontos, que lidera com 59 pontos. O Glorioso possuí um jogo a menos, em partida a ser disputada diante do Fortaleza.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
NOTAS
Lucas Perri: 6,5
Di Plácido: 6
Adryelson: 5,5
Pior partida do defensor no ano. Fazia partida razoável até ser expulso aos 30 minutos da segunda etapa, quando o jogo ainda estava 3 a 1.
Cuesta: 5
Marçal: 6
Marlon Freitas: 6,5
Tchê Tchê: 9,0
Partida grandiosa do camisa 6 alvinegro. Forte na defesa e ativo no ataque, o meia foi crucial na partida de hoje e foi o melhor em campo. Marcou um golaço e fez grande exibição.
Eduardo: 8,5
Grande partida do camisa 33 alvinegro, relembrou os tempos em que estava em grande fase. Buscou bastante o jogo durante a partida e soube infiltrar atacar nos momentos. Abriu o placar em uma dessas infiltrações.
Júnior Santos: 8
Voltou a atuar bem com o Lúcio Flávio e foi elétrico pelo lado direito. Soube aproveitar o rebote e marcou mais um gol, o quarto em cinco jogos.
Victor Sá: 7,5
Tiquinho Soares: 4
Não foi uma grande noite para o artilheiro do Brasileirão. Foi ativo como sempre, buscou o jogo e foi ele quem chutou para o gol de Júnior Santos. O pênalti perdido alterou a dinâmica do jogo e deu forças ao Palmeiras.
Lúcio Flávio: 4
Não soube manter o time focado na segunda etapa e isso foi refletido em campo. Derrota histórica que liga o alerta vermelho para o Botafogo. Fez as substituições necessárias, o Botafogo perdeu mais no mental do que nas quatro linhas.
SUBSTITUIÇÕES
Danilo Barbosa: 6,5
Carlos Alberto: 6
Philipe Sampaio: 6
