Na noite deste sábado (25), o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 1×0, no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro abriu o placar com menos de um minuto de jogo, após Daniel Borges errar passe no campo de defesa e o atacante do Flamengo, Matheus Gonçalves, aproveitar a deixa para fazer o gol da vitória.
O JOGO
Nos segundos iniciais da partida, o Flamengo abriu o placar após aproveitar o erro de Daniel Borges, no campo de defesa, quando o lateral direito entregou uma bola nos pés de Matheus Gonçalves, que saiu mano a mano com o zagueiro Carli e finalizou com precisão para marcar.
A partir do momento do gol, o Botafogo se lançou ao campo de ataque, mas esbarrou em muitas dificuldades, principalmente pelo lado direito, no qual não conseguiu criar devido a péssima atuação de Lucas Piazon e Daniel Borges. O time melhorou um pouco no final do primeiro tempo, quando Patrick de Paula saiu, lesionado, para a entrada de Lucas Fernandes, que deu movimentação ao meio de campo.
No segundo tempo, o jogo se desenhou com o Alvinegro se lançando ao ataque e oferecendo espaços para o Flamengo contra-atacar, de forma em que chegou a ampliar o placar, mas o menino André teve seu gol anulado. O mesmo aconteceu com o Botafogo, que chegou a empatar a partida com Carlos Alberto, após o mesmo aproveitar o rebote de um chute de Marçal, mas também teve seu gol anulado por impedimento.
Com o Estádio lotado de rubro-negros, os jogadores do Botafogo adotaram uma postura agressiva com a arbitragem, o que fez com que terminasse o jogo com três expulsos, sendo Carli (no banco de reservas), Tiquinho Soares e Marçal, todos expulsos por reclamações.
DESTAQUES POSITIVOS
O Botafogo não teve nenhum destaque positivo no jogo.
DESTAQUES NEGATIVOS
DANIEL BORGES: Além de ser o maior responsável pelo gol que originou a vitória do Flamengo, o lateral não criou nada a favor do Botafogo.
LUCAS PIAZON: O meia errou praticamente tudo que tentou , incluindo uma grande chance no primeiro tempo, em que recebeu a bola frente a frente com o goleiro adversário, mas não conseguiu dominar a bola.
JOEL CARLI: O zagueiro argentino foi mal no lance do gol adversário e mostrou-se estar sem ritmo para jogos deste porte, errando o tempo de bola em diversas dividida, além de ser expulso no banco de reservas.
NOTAS:
LUCAS PERRI: 5,0
DANIEL BORGES: ZERO
JOEL CARLI: 2,0
SEGOVIA: 3,0
MARÇAL: 2,3
TCHÊ TCHÊ: 4,5
GABRIEL PIRES: 5,5
PATRICK DE PAULA: 4,5
LUCAS PIAZON: ZERO
TIQUINHO SOARES: 2,0
VICTOR SÁ: 2,3
ENTRARAM
LUCAS FERNANDES: 5,0
CARLOS ALBERTO: 5,0
VICTOR CUESTA: SEM NOTA
MATHEUS NASCIMENTO: 2,0
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)