O Botafogo enfrentou o Red Bull Bragantino neste sábado (26), e com gols já no fim da partida o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Com a vitória e o tropeço do Palmeiras em casa contra o Fortaleza, o Botafogo volta a ter certa gordura na liderança da competição e vai para a volta do Brasileirão com tranquilidade.
O Botafogo teve uma partida sólida defensivamente, o que foi importante para não sofrer contra a equipe do Bragantino que estava diante de sua torcida. Em contrapartida, no ataque a equipe assim como contra o Criciúma e diferente da partida contra o Peñarol, não foi eficiente, mas o solitário gol de Gregore deu os três pontos ao líder da competição.
Leia também: Botafogo bate o Bragantino e se isola na liderança do Brasileirão
O Alvinegro comandado por Artur Jorge não manteve o desempenho das últimas partidas e venceu mais uma na competição. Contra um adversário em que o Botafogo é soberano nos últimos confrontos, a equipe volta a vencer no Brasileirão e ganha uma folga na liderança da competição e tranquilidade para a partida no Uruguai pela volta da semifinal da Libertadores. O destaque positivo do confronto é o autor do gol da vitória, Gregore colocou no fundo da rede já aos 41 após cobrança de falta de Romero e muito oportunismo. Já o destaque negativo fica com Luiz Henrique, o atacante do Botafogo sofreu com a defesa do Red Bull Bragantino e não foi muito eficiente.
Destaque positivo
Gregore: O destaque positivo não poderia ser outro, o volante Gregore foi oportunista e deu os três pontos ao Botafogo, que busca a dobradinha de títulos no ano de 2024.
Destaque negativo
Luiz Henrique: Desgastado fisicamente, o atacante pouco levou perigo ao adversário e não influenciou tanto no jogo quanto era esperado de um jogador do seu calibre.
Notas do time Alvinegro na partida:
John – 7,5
Vitinho – 7,0
Bastos – 7,0
Barboza – 7,0
Cuiabano – 7,0
Gregore – 9,0
Marlon Freitas – 6,5
Thiago Almada – 6,5
Luiz Henrique – 8,5
Savarino – 6,0
Igor Jesus – 6,5
Entraram:
Mateo Ponte – 6,0
Eduardo – 6,0
Tiquinho Soares – 6,0
Matheus Martins – 6,0
Óscar Romero – 8,0