Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na Arena do Grêmio em Porto Alegre e empataram em 1 a 1. O time celeste controlou e foi superior em boa parte do duelo, mas pecou em momentos cruciais defensivamente e sofreu o empate. Olhando de uma maneira geral, foi bom resultado fora de casa e agora terá de resolver a situação diante da sua torcida.
A Raposa começou dominando as ações desde os primeiros minutos, e logo aos oito, chegou ao seu gol, com um lindo chute de Bruno Rodrigues de fora da área. A partir do gol, o Cruzeiro seguiu na sua proposta, pressionando, controlando as ações e diminuindo os espaços para impedir o Grêmio de jogar.
O próprio Bruno Rodrigues, perdeu a chance mais clara do jogo, onde dominou sem goleiro, mas deixou a bola escapar, e quando tentou limpar o zagueiro, foi travado, e perdeu a chance de deixar o Cruzeiro mais tranquilo no duelo.
No segundo tempo, a equipe mineira continuou comandando as ações do jogo e criando oportunidades com a agressividade característica do técnico Pepa. Porém, sofreu o gol de empate quando era superior.
Mas não foi uma grande pressão tricolor, o Cruzeiro continuava criando e ainda encontrou boas chances, enquanto em alguns contra-ataques o Grêmio conseguiu as suas oportunidades.
Atuações:
Rafael Cabral: 7
William: 7.5
Lucas Oliveira: 7
Luciano Castán: 7.5
Marlon: 7
Neto Moura: 6.5
Ramiro: 6
Walisson: 6.5
Bruno Rodrigues: 8
Wesley: 6
GIlberto: 6.5
Reservas:
Felipe Machado: 6
Henrique Dourado: 6.5
Stênio: 6
Matheus Jussa: N\P
Nikão: N\P