Pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Ceará na Arena Castelão e saiu de lá com vitória por 2 a 0. Os gols da partida foram de Calleri e Bustos. Veja abaixo as notas dos jogadores do Tricolor Paulista.
O confronto em que ambas equipes tinham 31 pontos no começo, deu ao São Paulo a 13º colocação da tabela de classificação com 34 pontos. Na próxima rodada, o Ceará visita o Coritiba na quarta-feira (28) às 19h. Já o São Paulo recebe o Avaí na domingo (25) às 20h.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Felipe Alves (Goleiro)
O goleiro começou a partida trabalhando. Logo no primeiro minuto evitou o gol do Ceará ao defender finalização de Mendoza. No decorrer do jogo foi bem e não comprometeu no resultado final. Nota: 6.
Rafinha (Lateral-direito)
O lateral ganhou a chance no time titular e foi bem. Com algumas dúvidas ao ataque, colaborou na criação de jogadas e foi seguro na parte defensiva. Saiu para entrada de Igor Vinicius. Nota: 6.
Igor Vinicius (Substituição)
O jogador entrou no intervalo da partida e não comprometeu. Foi bem na defesa e colaborou em algumas jogadas de fundo no ataque. Nota: 5.
Welington (Lateral-esquerdo)
Ganhando oportunidade no time titular, o lateral ajudou bastante no setor ofensivo. No setor defensivo, teve a ajuda de Patrick para segurar o ímpeto do adversário pelo seu setor. Nota: 5,5.
Diego Costa (Zagueiro)
Boa partida do capitão do São Paulo no Castelão. Seguro pelo lado direito da defesa, o jogador foi sólido durante os 90 minutos de bola rolando. Nota: 6.
Léo (Zagueiro)
Boa partida do camisa 16. Consistente na defesa, o jogador rebateu algumas bolas importantes e, quando o Ceará teve mais volume de jogo, conseguiu segurar o ímpeto dos atacantes adversários. Nota: 5,5
Pablo Maia (Meia)
Primeiro volante na partida, o jogador foi o responsável pelo primeiro terço de construção do São Paulo. Além de ajudar na parte da construção, arriscou algumas finalizações e quase deixou o dele. Lançamento primoroso que ocasionou o lance de expulsão de Luiz Otávio. Teve boa chance de balançar as redes em finalização de fora da área em que João Ricardo efetuou a defesa e evitou o gol. Nota: 5,5.
Rodrigo Nestor (Meia)
Boa partida do jogador revelado em Cotia. Nestor fez a bola rodar e movimentou-se muito em campo. Flutuando entre os lados do ataque, jogou muito caindo pelo setor esquerdo de ataque com Welington e Patrick. Amarelado, saiu para entrada de Galoppo. Nota: 6.
Galoppo (Substituição)
Bem posicionado, o argentino quase deixou o dele ao carimbar a trave de João Ricardo após batida de escanteio. No mais, movimentou-se e cumpriu bem a função de a bola chegar aos atacantes. Nota: 5.
Patrick (Meia)
O camisa 88 foi bem na partida. No lance do gol, aproveitou bola dobrada na área e cruzou na medida para Calleri abrir o placar. No final do segundo tempo, deu lugar a Igor Gomes na partida. Nota: 6,5.
Igor Gomes (Substituição)
Entrou no final da partida e deu o passe para o gol de Bustos no final do segundo tempo. Nota: 6.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Alisson (Atacante)
Foi dos pés do atacante que a bola chegou em Calleri para marcar o gol que abriu o placar no Castelão. No mais, o jogador foi agudo na partida e colaborou no ataque. Saiu para entrada de Marcos Guilherme. Nota: 6,5.
Marcos Guilherme (Substituição)
Entrou na partida e não comprometeu. Fez algumas jogadas de linha de fundo e iniciou a jogada do segundo gol de Bustos. Nota: 5,5.
Luciano (Atacante)
O jogador atuou por 45 minutos da mesma maneira das últimas partidas: brigando sempre. Recebeu cartão amarelo por reclamação e, para evitar uma suspensão, saiu no intervalo para a entrada de Bustos. Nota: 5.
Bustos (Substituição)
O argentino entrou bem na partida e arriscou algumas jogadas de ataque. Na base da insistência, marcou o segundo gol da partida, o primeiro com a camisa do São Paulo. Nota: 7.
Calleri (Atacante)
O artilheiro do São Paulo na temporada vive jejum de gols. Na partida no Castelão, mais uma vez o jogador foi brigador e na base da insistência deixou o dele. No lance do gol, primeiro a finalização parou em João Ricardo e na sequência, o cabeceio morreu no fundo das redes. Nota: 7,5.
Rogério Ceni (Treinador)
Partida de seis pontos em que o treinador foi bem. Confronto direto contra o Ceará na tabela de classificação e as escolhas mostraram-se assertivas. Em relação as substituições, deu chance a alguns jogadores como Bustos e Galoppo. Segue a contagem regressiva para a final da Copa Sul-Americana, mais 90 minutos antes da bola rolar em Córdoba. Nota: 6,5.