Bahia
Atuações ENM: Camilo Cândido é o pior do Bahia em derrota na Fonte Nova; veja as notas
Bahia vai mal em casa e com um jogador a menos se torna presa fácil pro Cuiabá, se aproximando novamente da zona de rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
O Esquadrão voltou a ficar muito perto da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (9), o Bahia foi derrotado pelo Cuiabá, por 3×0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a segunda derrota consecutiva, a quarta em cinco jogos, o Tricolor é o 15º colocado, com 37 pontos e tem a mesma pontuação que o Cruzeiro, primeiro time do Z4 e que tem dois jogos a menos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Com o desfalque de Thaciano, Rogério Ceni optou por escalar outro jogador no meio de campo e dar mais liberdade pra Yago Felipe. Acevedo fechou o meio de campo junto com Rezende e Yago Felipe saía bastante pelo lado direito, sendo quase um meia por ali. Cauly, centralizado atrás de Everaldo, e Biel pelo lado esquerdo eram as principais armas pra fazer a transição pro ataque, mas a expulsão de Cândido atrapalhou os planos do Bahia.
A situação do Bahia ficou muito complicada na partida antes do jogo começar a esquentar na Fonte Nova. Depois de cortar mal um cruzamento pra dentro da área, Camilo Cândido evitou o gol de calcanhar de Deyverson com a mão, foi expulso e não evitou o gol do atacante, que cobrou bem o pênalti pra abrir o placar. Já no segundo tempo, se lançando ao ataque e dando muitos espaços, o Bahia tomou dois gols em contra-ataques e Isidro Pitta e Ronald garantiram a vitória mato-grossense.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BAHIA
Marcos Felipe – 5
Gilberto – 4,5
Kanu – 4,5
Vitor Hugo – 4,5
Camilo Cândido – 2,5
Yago Felipe – 4
Rezende – 5
Acevedo – 5
Cauly – 5,5
Biel – 5,5
Everaldo – 5
LEIA TAMBÉM:
- Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO BAHIA
Luciano Juba – 5
Lucas Mugni – 5
Matheus Bahia – 3
Rafael Ratão – 4,5
Ademir – 4