Bahia

Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão

Bahia consegue engatar ótima sequência na reta final do Brasileirão. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão e não foi vazado nos últimos dois jogos na competição.

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Engatar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro é sempre uma coisa positiva, mas o Esquadrão parece ter encontrado o momento correto pra conseguir sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Neste sábado (21), o Bahia venceu o Fortaleza por 2×0, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada. Antes, o time de Rogério Ceni venceu o Goiás, fora de casa, por 6×4, e o Internacional, também na Fonte Nova, por 1×0.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Foi a primeira vez nesta edição do Brasileirão que o Bahia conseguiu chegar a três vitórias seguidas. A melhor sequência Tricolor havia sido em maio, quando time venceu o Vasco, em São Januário, na terceira rodada, por 1×0 e o Coritiba, por 3×1, em Salvador, na rodada seguinte. Antes das duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Volta Redonda-RJ, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Contando toda a temporada, o Bahia só havia vencido três jogos consecutivos no início do ano, quando bateu Juazeirense, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Pra conseguir essa boa série de resultados em um momento tão crucial do Brasileirão, não sofrer gols era muito importante.

LEIA TAMBÉM:

Foi apenas a segunda vez na competição que o Bahia conseguiu ficar dois jogos seguidos sem ser vazado. Nos “clean sheets”, termo usado para ilustrar quando um time não toma gols, o Bahia é o 12º entre os 20 times da Série A, com oito dos 28 jogos sem buscar bolas no fundo da rede. O Tricolor não sofreu gols contra o Internacional e contra o Fortaleza nos últimos dois jogos, o que só aconteceu nos jogos contra Corinthians e São Paulo, nas 16ª e 17ª rodadas, em dois empates por 0x0.

O Bahia vai tentar manter a boa sequência de vitórias e sem ser vazado na próxima quarta-feira (25), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo