O Fluminense derrotou o São Paulo por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Cano, que chegou ao 38º na temporada. Com a vitória, o tricolor carioca manteve o posto de melhor mandante da competição. O tricolor paulista segue sem vencer fora de casa nesta edição do torneio.
Apesar do pré-jogo ter sido de muitas comemorações, com a troca das faixas de campeão da Libertadores e Copa do Brasil entre as equipes, foram 90 minutos com os nervos a flor da pele. O árbitro da partida, André Luiz Policarpo Bento, distribuiu oito cartões amarelos. Ainda no primeiro tempo, ele expulsou Gabriel Neves com auxílio do VAR, por entrada dura em Thiago Santos.
+Fluminense é indicado ao prêmio de melhor time do mundo pela Globe Soccer Award
DESTAQUES
Martinelli: O camisa 8 do Fluminense tem sido um dos grandes destaques do time nesta reta final de temporada. Antes questionado, conquistou a vaga no time titular e tem feito ótimas atuações em sequência. Hoje, o volante foi o grande destaque da partida. O “moleque de Xerém” teve a dura missão de fazer a função de André na marcação e saída de bola e executou com excelência. Visto como jóia do clube nas categorias de base, Martinelli parece enfim estar atendendo as expectativas.
Cano: O argentino teve mais um atuação “padrão” com a armadura tricolor. Muito dedicado na parte tática, mas sem aparecer muito em alguns momentos, o artilheiro precisou de apenas uma chance para deixar o dele e decidir a partida. São impressionantes 38 gols na atual temporada. A cada jogo que passa, o camisa 14 vai eternizando o seu nome na história do Fluminense.
Marcelo: O lateral-esquerdo fez uma ótima partida. Ofensivamente, o camisa 12 segue sendo muito produtivo e tem a sua qualidade técnica como o grande diferencial. Entretanto, Marcelo conseguiu ser bem efetivo na parte defensiva também, característica que o atleta vem tendo bastante dificuldade durante a temporada.
DEIXOU A DESEJAR
Ganso: Muito nervoso durante os 90 minutos, o camisa 10 pecou nos passes finais e não teve uma boa atuação. Apesar da segurança para fazer a bola rodar no meio de campo, Ganso parecia estar mais preocupado em reclamar com o árbitro e discutir com os jogadores do São Paulo. A reta final de temporada do meia não é dos melhores, mas ele segue sendo um homem de confiança para Fernando Diniz.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
NOTAS DA PARTIDA
Fábio- 5,5
Samuel Xavier- 6,5
David Braz- 6,0
Thiago Santos- 6,5
Marcelo- 7,0
Martinelli- 7,5
Alexsander- 6,5
Ganso-5,0
Lima- 5,5
Yony González- 6,0
Cano- 7,0
Lelê- 5,5
Guga- 6,0
Leo Fernández- 5,5
André- Sem nota
Diogo Barbosa- Sem nota