O Fluminense recebeu o Fortaleza no Maracanã nesta sexta-feira (22), a equipe Carioca começou bem, sofreu a virada, mas empatou com Cano no fim. Com mais um tropeço, o Fluminense termina a 34ª rodada na 15ª posição com 38 pontos, assim como o Juventude, ambos acima de Bragantino e Criciúma que estão no Z-4 com 37 pontos. Acima do Tricolor estão Athletico-PR e Grêmio com 40 e o Vitória tem 41 pontos, este em 12º no Brasileirão.
O Tricolor Carioca iniciou bem a primeira etapa e chegou a abrir o placar, mas o Fortaleza botou em campo sua superioridade e tomou a frente do placar ainda nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo o Fluminense tentou reagir, mas sofreu durante boa parte da etapa final, com a situação piorando ainda mais após as substituições, deixando o Tricolor exposto, mas a estrela de Cano brilhou novamente e o Fluminense empatou o confronto.
Leia também: Sem saber se vai jogar a Série A ou Série B de 2025, o Fluminense já se movimenta para renovar com lateral
O Tricolor sobre comandado por Mano Menezes deixou pontos escaparem novamente, apesar de iniciar bem o confronto contra o Fortaleza, a equipe sofreu a virada e se viu sofrendo na segunda etapa, no entanto, já no fim da partida, Cano empatou o placar e deu ao Fluminense um importante ponto na briga contra o rebaixamento.
O destaque positivo do confronto para a equipe Tricolor foi o meia Lima, autor do gol que abriu o placar, e que ao ser substituído foi aplaudido pela torcida do clube Carioca. Apesar da jogada do gol ter saído dos pés de Keno, que atuou bem, Lima foi o nome do ataque Tricolor, mas foi ofuscado por Cano, que entrou no segundo tempo e viu sua estrela brilhar ao cabecear para o gol e empatar a partida. Já o destaque negativo fica com o sistema defensivo do Fluminense, que após ter aberto o placar permitiu que o Fortaleza virasse o confronto, primeiro em uma falha de Martinelli e no segundo gol uma defesa digna de pelada com os olhos voltados para Thiago Silva, que tropeçou na frente de Marinho.
Destaque positivo
Cano: O atacante da equipe Tricolor foi o autor do gol que empatou o placar, apesar do empate do Fluminense, German Cano foi o grande nome da equipe, por mais que não esteja fazendo um grande, a torcida Tricolor voltou a fazer o L no Maracanã para somar mais um importante ponto na tabela.
Destaque negativo
Martinelli: Muito criticado pela torcida do Fluminense, o volante Martinelli dá motivos mais uma vez para o torcedor. O volante falhou no gol de empate do Fortaleza e foi bastante vaiado pela torcida presente no Maracanã.
Notas do time Tricolor na partida:
Fábio – 7,0
Samuel Xavier – 6,5
Thiago Santos – 6,5
Thiago Silva– 6,0
Diogo Barbosa – 6,5
Martinelli – 5,0
Lima – 7,5
Keno – 7,0
Ganso – 6,0
Arias – 6,5
Kauã Elias – 6,0
Entraram:
Kevin Serna – 6,0
Cano – 7,5
Renato Augusto – 6,0
John Kennedy – 6,5
Bernal – 6,0