O Flamengo visitou o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fez uma grande atuação fora de casa contra um postulante ao título, aplicando uma boa vitória no placar de 4 a 2 contra o Galo. Erick Pulgar retornou ao elenco rubro-negro depois da eliminação do Chile na Copa América.
Destaques positivos:
Bruno Henrique – O ídolo rubro-negro fez uma grande partida, além dos 2 gols marcados, Bruno Henrique contribuiu com diversos lances de perigo contra o Atlético, incontestavelmente a melhor partida dele no ano.
Carlinhos – Depois de um início complicado convivendo com lesões, viroses e a perda de sua mãe, Carlinhos conseguiu desencantar com seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.
Luiz Araújo – Mais uma partida correta de Luiz Araújo, onde foi muito participativo no lado direito de ataque do Flamengo, e outra vez cobrando faltas precisas, o ponta contribuiu na assistência do primeiro gol do jogo.
Pedro – Entrou no decorrer do jogo, pois foi poupado por jogar todos os últimos minutos dos últimos jogos, e ainda assim, conseguiu contribuir com uma grande assistência para o 4° gol rubro-negro.
Destaque negativo:
Allan – O volante cometeu um pênalti que resultou em gol do Atlético, além de não participar em quase nenhum ataque efetivo do Flamengo.
NOTAS:
Rossi – 6,5
Wesley – 7,0
Fabrício Bruno – 6,0
David Luiz – 6,5
Ayrton Lucas – 7,5
Léo Ortiz – 6,5
Allan – 5,0
Gerson – 6,5
Luiz Araújo – 7,5
Bruno Henrique – 8,5
Carlinhos – 7,5
ENTRARAM:
Pedro – 7,5
Pulgar – 6,5
Léo Pereira – sem avaliação
Lorran – sem avaliação
Victor Hugo – sem avaliação