Neste domingo (11), Itália e Uruguai se enfrentaram, no Estadio Ciudad de La Plata, e os italianos foram derrotados por 1 a 0. A partida ficou marcada por um jogo bem fraco dos europeus que não tiveram sua estrela, Cesare Casadei, atuando bem. No final a derrota foi merecida e os italianos voltou com o gosto amargo da derrota na mala.
+ Buscando o título inédito, Uruguai e Itália duelam na final do Mundial Sub-20
DESTAQUES DA ITÁLIA
Cesare Casadei: O artilheiro da Copa do Mundo Sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio, é a grande referência técnica da Itália, porém na final não respondeu as expectativas. Casadei atuou durante todo os 90 minutos e não deu nenhum chute do gol, porém fez um bom jogo defensivo com quatro cortes, uma interceptação, três desarmes e dois chutes bloqueados.
Giuseppe Ambrosino: O camisa 9 da Itália e o responsável pelos gols no ataque italiano foi muito mal na final e foi substituído no começo da segunda etapa. Ambrosino atuou durante apenas 59 minutos, não teve nenhum chute no jogo, tocou apenas 25 vezes na bola e perdeu a posse 14 vezes.
Tomasso Baldanzi: O camisa 10 da Itália e um dos melhores jogadores da equipe no Mundial, teve uma atuação bem apagada na final. Baldanzi atuou durante 89 minutos, teve apenas 39 toques na bola, que é um número bem baixo para um meia de criação e apenas um chute na meta uruguaia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
NOTAS DA ITÁLIA PELO ESPORTE NEWS MUNDO
- Desplanches: 7,0
- Turicchia: 6,0
- Ghilardi: 5,5
- Guarino: 5,5
- Giovane: 6,0
- Casadei: 6,5
- Faticanti: 6,5
- Prati: 6,5
- Baldanzi: 5,5
- Ambrosino: 5,0
- Pafundi: 5,5
Substituições da Itália
- Zanotti: 6,0
- Pio Esposito: 6,5
- Montevago: 6,0
- Pisilli: 5,5
- Lipani: 5,5