O Bahia enfim voltou a vencer no Brasileirão, e saiu da temida zona de rebaixamento para a Série B. Placar de 3×1 sobre o América-MG em plena Itaipava Arena Fonte Nova lotada.
E o destaque do lado do Esquadrão de Aço foram os laterais Camilo Cándido e Gilberto, além do meia-atacante Cauly. No caso de Cándido, atuação segura e assistência primorosa para o gol de Everaldo. Gilberto também passou segurança, e se destacou tanto na marcação quanto no apoio. Mas Cauly colocou o jogo no bolso, e com um gol e uma assistência, salvou o Bahia de mais um tropeço.
Confira as notas dos jogadores do Bahia no triunfo em cima do América-MG:
NOTAS:
- Marcos Felipe – 7,0
- Gilberto – 6,5
- Kanu – 6,0
- Victor Hugo – 6,5
- Camilo Cándido – 8,0
- Thaciano – 6,0
- Rezende – 7,0
- Cauly – 8,0
- Rafael Ratão – 7,0
- Ademir – 6,5
- Everaldo – 7,0
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
“Foi um triunfo importante, em um confronto que a gente tinha que ganhar. E precisava aqui em casa, com torcida, desse triunfo. Com esse triunfo hoje, damos um passo a frente, saímos da zona e continuamos com o trabalho. Acho que hoje pode ser uma virada de chave. Estamos tendo bons jogos, mas os resultados não estavam vindo”, afirmou Cauly, destaque do jogo.
O Esquadrão não sabia o que era triunfo há oito jogos. Se somarmos as últimas 17 partidas da temporada, a equipe só havia vencido uma contra o Palmeiras.
Com o resultado positivo, o Bahia subiu para a 16ª colocação do Brasileirão Série A com 18 pontos ganhos, ultrapassando o Santos, que também tem 18, mas perde no saldo de gols. Agora, o time comandado por Renato Paiva visita o Atlético-MG para fechar o primeiro turno da competição.
