Em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu por 3 a 2 o Vila Nova em casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. A equipe carioca fez um primeiro tempo organizado, chegando ao primeiro gol logo no princípio da partida com quatro minutos em cabeçada do Chay que resvalou no goleiro Georgemy e acabou no fundo redes.
Os atacantes Rafael Navarro e Diego Gonçalves completaram o marcador pelo lado alvinegro. O Vila Nova cresceu na segunda etapa e marcou dois gols, o Glorioso caiu de rendimento e por pouco não permitiu o empate do time goiano.
SE DESTACOU
Chay (8,0) – Sempre é um dos jogadores mais lúcidos do alvinegro, a bola quando chega nele é sempre possível imaginar uma grande jogada. Teve o gol “roubado” por causa do toque do goleiro, mas fez excelente partida, sempre ativo e importante.
Rafael Navarro (8,0) – Mais um gol do atacante, mais uma vez Navarro foi decisivo em jogos que rendem pontos ao clube alvinegro.
Diego Gonçalves (8,0) – Jogava muito bem, merecia o gol e foi agraciado de ter o pênalti para cobrar, executou a cobrança com muita qualidade. É um dos principais atacantes do clube hoje.
Pedro Castro (8,0) – Atuação segura do volante, firme, inteligente, chegando ao ataque e voltando para compor o meio campo com muita qualidade.
NÃO FOI BEM.
Kanu (4,0) – A saída do zagueiro Carli evidenciou o ponto fraco dos demais jogadores do sistema defensivo, a bola no alto. Kanu não soube lidar com as bolas alçadas na área e ficou claramente inseguro no fim da partida, quando permitiu os avanços do ataque goiano.
Gilvan(4,0) – Entrou no fim da partida, mas não passou segurança, junto com Kanu foi dominado pelo ataque do Vila Nova.
DEMAIS ATUAÇÕES:
Diego Loureiro (6,0)
Daniel Borges (6,5)
Joel Carli (6,5)
Hugo (7,0)
Barreto (5,5)
Marco Antônio (6,0)
SUBSTITUIÇÕES:
Rafael Moura (5,0)
Matheus Frizzo (5,0)
Jonathan Silva (6,0)
Warley (5,0)