Na noite desta terça-feira (31), o Red Bull Bragantino enfrentou o Goiás, no estádio da Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em confronto válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil o jogo acabou 1×0 para o Goiás que nos pênaltis saiu vitorioso por 9×8.
+ Após 26 pênaltis, Goiás elimina Red Bull Bragantino e avança para às oitavas da Copa do Brasil
+ Barbieri fala sobre eliminação e diz que o mês de maio foi “tenebroso” para o Red Bull Bragantino
No jogo o Bragantino foi a equipe que teve mais a bola e buscou o gol. Porém, nas situações de gol que criou foi pouco efetivo. O clube goiano priorizou ser mais defensivo e partir para os contra-ataques. No fim da primeira etapa, os visitantes balançaram as redes aos 42 minutos com Matheus Sales, após corta luz de Elvis, passe de Nicolas e foi assim que acabou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o clube paulista continuou tentando pressionar, entretanto, continuou sendo ineficiente. Exigiu algumas defesas de Tadeu e nos acréscimos teve um gol anulado de Hurtado. O jogo foi para as penalidades, Artur e Aderlan erraram duas vezes e Alerrandro mais uma, e após 26 penalidades e cinco pênaltis defendidos pelo goleiro do Goiás, o Tadeu, o time goiano garantiu a classificação.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Cleiton: O goleiro quase virou o herói da classificação. Nas penalidades defendeu quatro pênaltis e ainda marcou um quando cobrou, o problema foi que a equipe desperdiçou cinco penalidades e foi eliminada. No jogo, Cleiton teve bons momentos e não teve culpa no gol.
Kevin: Foi muito bem na defesa. Seguro conseguiu bons cortes e bons passes ofensivos. Chegou até a roubar uma bola e aparecer bem no ataque na sequência. O jovem zagueiro argentino vai rapidamente ganhando confiança no clube, apesar deste momento complicado.
NOTAS
Cleiton – 8,5
Andres Hurtado – 4
Kevin – 7,5
Natan – 5
Luan Cândido – 5,5
Jadsom – 5,5
Eric Ramires – 6
Praxedes – 5,5
Artur – 4
Ytalo – 4,5
Helinho – 5
RESERVAS
Lucas Evangelista – 5
Alerrandro – 5
Tubarão – 5
Jan Hurtado – 6,5
Aderlan – 3