Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Cleiton faz boa partida, mas não evita derrota do Braga; veja notas

O goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino, fez um bom jogo, mas não evitou a derrota do Braga. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Photo by Buda Mendes/Getty Images

O Red Bull Bragantino visitou o Flamengo no Maracanã na noite desta quinta-feira, 23, num confronto direto na briga pelo título nacional, válido 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e perdeu pelo placar magro de 1 a 0. O gol que impôs a derrota do Braga foi marcado pelo meia Arrascaeta.

A equipe visitante teve o controle das ações na maior parte da grande primeira etapa e criou boas chances de gol. Além disso, conseguiu impor muitas dificuldades à defesa do time mandante, que se viu muito pressionada nas saídas de bola e acabou devolvendo a posse ao Braga em algumas oportunidades

O Mengão também buscou o ataque quando teve a bola e em duas ocasiões. obrigou boas defesas do goleiro Cleiton, ambas em finalizações do atacante Everton Cebolinha.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na etapa complementar, o RB Bragantino continuou com uma postura muito corajosa e teve excelentes chances de abrir o placar, mas acabou sendo muito infeliz nos momentos de finalizar à meta de Rossi.

O Fla, por outro lado, foi mais efetivo. Abriu o placar com Arrascaeta já na reta final da partida, após uma belíssima tabela do uruguaio com Pedro. Nos minutos finais, a equipe carioca usou de toda a sua experiência para segurar a vitória até o apito final.

DESTAQUES DO RED BULL BRAGANTINO

Cleiton – Apesar do revés, foi um dos melhores jogadores do Braga nesta noite. Fez boas defesas que evitaram uma derrota que poderia ser até pior para o Massa Bruta.

Luan Cândido – Fez um bom jogo, mesmo jogando improvisado como um dos zagueiros. Mostrou segurança e também ajudou os companheiros do meio de campo a organizar algumas jogadas ofensivas.

NOTAS DOS ATLETAS DO BRAGA

Cleiton – 7.5
Aderlan – 5
Léo Ortiz – 7
Luan Cândido – 7.5
Juninho Capixaba – 7
Jadsom 6
Lucas Evangelista – 6
Matheus Fernandes 6
Helinho – 7
Eduardo Sasha – 6
Vitinho – 6

SUPLENTES

Andres Hurtado – 5
Henry Mosquera – 7
Thiago Borbas – 5
Guilherme – 6
Alerrandro – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo