Na noite desta terça-feira (25), o Athletico venceu o CRB na Arena da Baixada por 2 a 1 no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A vitória do Furacão serviu para levar a decisão para as penalidades, com o rubro-negro levando a melhor por 4 a 2.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar da vitória e da classificação dramática, a atuação do Athletico passou longe de ser brilhante ou mesmo consistente, com um primeiro tempo catastrófico na Arena da Baixada. Na segunda etapa, com o senso de urgência e mudanças de peças e postura dos jogadores, o jogo athleticano melhorou e foi o suficiente para virar o placar.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Alex Santana: Vindo do banco no intervalo para preencher o meio de campo, o camisa 80 foi mais uma vez decisivo para o Athletico, marcando os dois gols com muito oportunismo e visão de jogo para se posicionar com maestria em uma super povoada grande área. A partida de hoje sem dúvidas servirá para Alex ganhar moral dentro do elenco, após perder espaço nas últimas partidas.
Pablo: Também entrando do banco, Pablo substituiu Erick ainda aos 40 minutos da primeira etapa em uma tentativa desesperada de Paulo Turra de mandar sua equipe ao ataque quando perdia por 1 a 0 e via o CRB muito próximo de marcar o segundo gol na Arena da Baixada. Pablo segurou a bronca e fez grande partida atuando principalmente como ponta-esquerda. No primeiro tempo, o 92 também fez jus a sua fama de “pau para toda obra” no elenco e jogou praticamente como um segundo volante, vindo buscar a bola na defesa, ajudando na distribuição do jogo de compondo na marcação.
Vitor Bueno: Mais uma grande atuação do camisa 8. Mais um que veio do banco de reservas, Vitor Bueno entrou no lugar de Christian e foi fundamental para dar um “cérebro” para a pressão do Athletico. Muito bem, hoje atuando da esquerda para dentro, Vitor foi peça importante para quebrar a retranca do CRB no segundo tempo, com presença na entrada da área, finalizações e longa distância ótimo um contra um. Vitor Bueno mostrou hoje para Paulo Turra que o melhor Athletico possível, tem o camisa 8 como titular.
NOTAS DO ATHLETICO
- Bento: 9
- Khellven: 4,5
- Thiago Heleno: 4,5
- Zé Ivaldo: 3,5
- Pedrinho: 3
- Erick: 4,5
- Fernandinho: 6
- Christian: 3
- Terans: 7,5
- Rômulo: 3
- Vitor Roque: 6,5
Substituições
- Pablo: 7,5
- Vitor Bueno: 8
- Alex Santana: 9,5
- Madson: 7,5
- Willian Bigode: 6,5