O Corinthians empatou na Serrinha, neste sábado (29), contra o Goiás, em jogo adiado pela 32ª rodada do Brasileirão, se confirmando na quinta colocação, com 58 pontos. Em seguida, vem Fluminense, também com 58 pontos, na 4° colocação; Flamengo, com 61, na 3° colocação; Internacional, na marca de 64 pontos; e em primeiro lugar, amplamente favorito ao título, Palmeiras, com 74.
O primeiro tempo do jogo foi agitado, com as duas equipes tendo algumas chances para marcar. No segundo tempo, a partida esfriou e confirmou o 0 a 0, com exceção dos 5 minutos finais, que tiveram uma bola na trave do Esmeraldino e um gol anulado por impedimento de Yuri. O destaque positivo do Timão vai para Giuliano e Y. Alberto, que participaram das ações ofensivas e buscaram o jogo. O ponto negativo foi o volante Du Queiroz, que vem caindo de nível nos últimos jogos, e Cantillo, que entrou justamente no lugar do volante, mas bastante desatento na marcação.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS
Yuri Alberto: 7,5
Com chutes perigosos e boas tabelas com os companheiros de ataque, fez uma partida interessante. Ocasionou perigo para a defesa do time da casa e participou bastante das jogadas do Timão. Chegou a ter um gol anulado em um impedimento polêmico no finalzinho.
Giuliano: 7,5
Clareou e criou boas jogadas. Com a difícil missão de substituir Renato Augusto, cérebro da equipe paulistana, Giuliano deu conta do recado e se saiu bem na partida de hoje.
Fausto Vera: 7
Chegou bem ao ataque rotacionando a bola e arriscando alguns chutes perigosos. Na defesa, manteve o comprometimento tático e técnico.
Robert Renan: 7,5
Apesar de ter poucos jogos na conta, é um zagueiro muito seguro e com bom tempo de bola. Fez bons cortes na defesa e chegou até a arriscar alguns passes agudos.
Gil: 7
Foi seguro nas ações e no posicionamento defensivo, bloqueando chutes perigos do atacante Pedro Raul.
Cássio: 7
Quando exigido, correspondeu e cumpriu bem sua função, fazendo defesas em momentos importantes do jogo.
Lucas Piton: 6,5
Desceu com perigo para o ataque e não comprometeu a defesa.
Bruno Méndez: 6,5
Atuou fora de posição, mas foi seguro na defesa e apareceu em alguns momentos no ataque.
Róger Guedes: 6
As boas tabelas com Giuliano no primeiro tempo causaram perigo, mas não apareceu tanto no segundo tempo.
Du Queiroz: 5,5
Partida abaixo do que se espera do volante corintiano. Em muitos momentos, perdeu a posse e foi lento em conectar o ataque na hora que recebia a bola.
Mateus Vital: 5,5
Fez um primeiro tempo bastante ruim, tocou poucas vezes na bola. Saiu de campo no segundo tempo.
Guilherme Biro: 6
Substituiu Mateus Vital no segundo tempo. Apareceu bem e buscou o jogo, mas nada além disso.
Fagner: 6,5
Entrou no segundo tempo no lugar do Bruno Méndez e teve uma atuação burocrática. Tabelou bem no ataque nos minutos finais, mas sem muito destaque.
Cantillo: 5,5
Entrou no lugar de Du Queiroz com pouca intensidade, deixando espaços na recomposição.
Fabio Santos: 6,5
Entrou no lugar de Lucas Piton, mantendo uma postura mais defensiva. Fez alguns cortes na defesa que poderiam ter gerado gol do adversário.
Giovane: 6,5
Entrou no lugar de Róger Guedes e atuou poucos minutos. Apesar de ter pego poucas vezes na bola, deu profundidade e energia ao ataque.