Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Com direito a golaço de Aderlan e virada nos acréscimos, RB Bragantino vence o Flamengo; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (19), o Red Bull Bragantino se viu diante da difícil tarefa de encarar o atual campeão brasileiro no palco mais famoso do futebol brasileiro, o Maracanã. Em um embate disputado e marcado por reviravoltas, o Massa Bruta foi capaz de arrancar uma vitória nos acréscimos contra o Flamengo, por 3×2, com gols de Aderlan, Ramires e Chrigor. Com os três pontos, o Braga agora se encontra provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.
Logo no início da partida, o Red Bull Bragantino adotou uma postura de controle, buscando pressionar o adversário e impedir o toque de bola envolvente, característica fundamental da equipe Rubro-Negra. Assim, o Massa Bruta dominou os primeiros 10 minutos e, aos 11, saiu na frente do placar. Após o feito, a equipe do Flamengo aumentou seu ritmo de jogo, restringindo a equipe de Bragança Paulista a atuar na defesa e na contenção de finalizações perigosas. Apesar dos esforços, o placar foi inaugurado por parte do time carioca aos 27 minutos, com gol de Muniz.
A segunda etapa ainda reservou mais emoções aos torcedores que acompanhavam o embate. Se lançando ao ataque incessantemente, o Flamengo foi capaz de virar o jogo, cortesia mais uma vez de Muniz, que marcou aos 18 minutos. Não se deixando abalar, a resposta do Massa Bruta se concretizou quase imediatamente. Fruto de um contra-ataque, Ramires aproveitou uma pequena confusão na área do adversário e, de cabeça, enganou o goleiro Diego Alves, guardando a bola na rede. Demonstrando garra e resiliência até o fim, a noite do time de Bragança Paulista foi coroada quando Chrigor apareceu na área para completar um cruzamento preciso de Artur, levando o time à vitória e à liderança da competição.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
Aderlan: “Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira, mas também foi um pouco sem querer”. Foi assim que o lateral direito Aderlan definiu sua participação direta no placar, marcando um gol acrobático após cruzamento de Helinho. Digno de um destaque por si só, o gol, porém, não foi a única participação relevante do jogador na partida. Aderlan se mostrou preciso nos desarmes, anulando o perigoso lado esquerdo do ataque flamenguista, nos passes e nas construções de jogadas pelo lado direito. Quase marcou um belíssimo gol de letra, imediatamente após seu feito inicial, mostrando a confiança que o jogador incorporou ao longo da partida.
Chrigor: Dois toques na bola e um gol. Isso foi o suficiente para o atacante, que entrou no lugar de Ytalo aos 37 minutos do segunda tempo, se tornar um dos principais destaques da partida. Chrigor mostrou sua capacidade de “matador” ao prever o cruzamento de Artur e se colocar precisamente em posição de completar o cruzamento. Apesar dos poucos minutos, se tornou o herói do Massa Bruta.
NOTAS
Cleiton: 7,5
Aderlan: 8
Léo Ortiz: 7
Fabrício Bruno: 7
Weverson: 6
Raul: 6,5
Evangelista: 7
Ramires: 7
Artur: 7
Ytalo: 6
Helinho: 7
SUBSTITUIÇÕES
Chrigor: 8
Edimar: 6,5
Natan: 6,5
Cuello: 6,5