Em Belo Horizonte, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Mineiro. O resultado encerrou uma sequência de quatro vitórias do Cruzmaltino no Brasileirão. Hulk marcou os dois gols da partida. No primeiro, entrou na pequena área sem marcação para completar cruzamento de Scarpa. No segundo, contou com um recuo errado de Praxedes, que deixou o atacante na cara do gol.
Na segunda etapa, Philippe Coutinho fez sua reestreia pelo Vasco, mas não conseguiu mudar o jogo. O meia entrou aos 22 minutos, no lugar de Adson. Os recém-contratados Alex Teixeira e Emerson Rodríguez também foram a campo. Com a derrota, a equipe de Rafael Paiva perde a nona colocação na tabela para os mineiros, que chegam os 25 pontos.
Destaques positivos:
Não houve destaques positivos do Vasco. O Atlético dominou as ações da partida.
Destaques negativos:
Praxedes – Cometeu falha clamorosa que culminou no segundo gol do Galo. O recuo errado para Léo Jardim acabou nos pés de Hulk, que não desperdiçou. Ainda quase entregou outra bola na rede para o adversário, depois do primeiro erro.
Maicon – Falhou no primeiro gol, deixando Hulk entrar sem marcação na pequena área, com o goleiro vendido no lance. Não conseguiu trazer segurança para a defesa cruzmaltina.
Zé Gabriel – Entrou no segundo tempo e não correspondeu. Entregou uma bola perigosa nos pés do adversário, ao errar uma saída de bola simples. Quando entrou na vaga de Mateus Carvalho, não ajudou a melhorar o meio de campo.
NOTAS
Léo Jardim – 6,0
Paulo Henrique – 5,5
Maicon – 5,0
Léo – 6,0
Lucas Piton – 6,0
Hugo Moura – 6,0
Mateus Carvalho – 6,0
Praxedes – 4,0
Adson – 6,0
Vegetti – 6,0
David – 6,0
ENTRARAM
Emerson Rodríguez – 6,0
Philippe Coutinho – 6,0
Sforza – 6,0
Alex Teixeira – 5,5
Zé Gabriel – 5,0