O Athletico venceu o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), em jogo abaixo do time comandado por Paulo Turra. Canobbio marcou o único gol do jogo no início do primeiro tempo, e já tem mais participações em gol em 2023 do que em 2022. Furacão ainda contou com bom jogo do goleiro Bento, que segurou o ímpeto de um Cianorte que merecia o empate.
+Após se destacar na Copinha, Athletico acerta contratação de meia-atacante de 18 anos; confira
Vitória rendeu mais três pontos ao Athletico, que ocupa a primeira posição do Campeonato Paranaense com 22 pontos e invencibilidade. O último triunfo do rubro negro contra o Cianorte no Albino Turbay havia sido há dez anos, com 2 a 1 em 2013.
DESTAQUES
Canobbio: Em mais um bom jogo no ano, Canobbio mostra que deixou a má fase em 2022 e tende a crescer neste ano com Paulo Turra. Entrou bem no clássico de domingo e aproveitou suspensão de Terans para deixar sua marca – finalização precisa para coroar trama coletiva do Athletico.
Bento: Salvou o Furacão do que teria sido empate justo contra o Cianorte. Atuação pouco criativa no ataque foi salva pelo jogo muito seguro do goleiro, que mostrou porque é considerado um dos melhores de sua posição. Defendeu cabeçada no primeiro tempo muito parecida com a contra o Coritiba no último domingo (4) e fez grande defesa aos 47 minutos da segunda etapa para garantir a vitória.
Arriagada: Entrou no segundo tempo e deu outro fôlego ao ataque do Athletico. Mesmo que sem muita produção, teve finalização no pouco tempo que esteve em campo e foi importante na marcação pressão de um Cianorte que se animava na partida.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
- Bento – 7,5
- Khellven – 6
- Zé Ivaldo – 6
- Matheus Felipe – 6
- Fernando – 5,5
- Alex Santana 6
- Fernandinho 6,5
- Vitor Bueno 6
- Canobbio – 7
- Cuello – 5,5
- Pablo – 6
RESERVAS
- Rômulo – 6,5
- Cittadini – 6,5
- Arriagada – 6,5
- Hugo – 6