O Bahia chegou com sede ao Itaquerão, mas não foi suficiente para mudar a realidade da má fase do time. Fez boas jogadas, criou oportunidades e pressionou o timão. Mas… quem não faz, leva! O Corinthians abriu o placar em uma bola parada e ampliou em um contra ataque. O tricolor baiano continuou com uma posse maior de bola, fazendo bons ataques, mas perdeu grandes oportunidades. Dois lances duvidosos deixaram o torcedor e jogadores na bronca com o árbitro (um possível pênalti e um gol anulado).
A estrela de Nino Paraíba brilhou e mandou uma pedrada balançando a rede. Mas Rodriguinho e Gilberto perderam oportunidades claras de gol e o EC Bahia continua sem vencer. O menino Saldanha, que entrou no segundo tempo, não desistiu e colocou o esquadrão de volta na partida incendiando o jogo até o último minuto. Haja coração!
O ataque movimentou no primeiro tempo com conexões entre Elber, Nino, Capixaba e Gregore. Mas no segundo tempo deixou a desejar e a defesa deu espaço para bolas paradas e o para o contra ataque, sendo agora a pior do campeonato.
Mano Menezes fez substituições jogando o time ainda mais pro ataque, adiantando a marcação e foi bastante participativo e expressivo na lateral do campo e acreditando na sua equipe. Fica a expectativa para quais reforços e mudanças ele fará para melhorar a campanha do time que mostrou garra mas no campeonato agora totaliza oito partidas sem vencer.
Mandaram bem:
Nino Paraíba – 9,0
O lateral-direito abriu o placar para o Tricolor, usou a criatividade, atacou bastante e criou boas oportunidades.
Capixaba – 8,5
Fez excelentes conexões, levou perigo ao gol de Cássio e foi um dos que brilharam na partida quente.
Ficaram devendo:
Gilberto – 5,0
Que fase vive o atacante. Perdeu duas chances claras de gol, não apareceu e fica em 10 partidas em jejum. Não rendeu o que poderia e foi substituído no segundo tempo.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- Douglas Friedrich: 8,0
- Nino Paraíba: 9,0
- Wanderson: 6,5
- Ernando: 6,5
- Juninho Capixaba: 8,5
- Ronaldo: 7,5
- Gregore: 8,0
- Jádson: 7,0
- Rodriguinho: 7,5
- Élber: 8,5
- Gilberto: 5,0
Substituições:
- Danielzinho: 7,0
- Marco Antônio: 7,0
- Clayson: 7,5
- Saldanha: 8,5
- Rossi: 6,5
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram