O Palmeiras é tetra campeão da Copa do Brasil, após vencer o Grêmio por 2×0 no Allianz Parque. O título veio com gols da base, dos garotos Wesley e Gabriel Menino, para sacramentar o terceiro título do Verdão na tempora. Paulistão, Libertadores, e um fim de temporada de 2020 com a Copa do Brasil.
DESTAQUES DO PALMEIRAS:
Raphael Veiga: De novo, melhor em campo. Assim como na primeira final, as principais chances passam por Veiga. O primeiro gol, de Wesley, foi com sua assistência. Na primeira etapa, as três chances mais claras do Palmeiras, também por ele. Grande partida.
Wesley: Voltando de lesão, assumiu a vaga de titular, e a conquistou com boas atuações. Hoje coroado com o gol, foi o jogador que mais causou perigo quando acionado por Veiga. Entendeu o tamanho do jogo, e a proposta de jogo de Abel.
VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
- Weverton: 6,5 – Mesmo com Grêmio atacando melhor, não foi exigido com grande perigo. Quando acionado foi confiável como sempre.
- Marcos Rocha: 6,0 – O Grêmio atacou mais pelo lado esquerdo do Palmeiras na primeira etapa, e não explorou o lado mais fraco de Rocha. Na segunda etapa, saiu aos 28 minutos. Foi consistente enquanto esteve em campo.
- Gustavo Gómez: 7,0 – De novo, uma partida muito boa de Gómez. Com ele, Diego Souza não jogou com espaço, forçou o artilheiro do Grêmio a ter de abusar do jogo de pivô, sem espaços limpos para finalizar.
- Empereur: 6,0 – Partida ok do zagueiro que substituiu Luan. Foi seguro junto com Gómez para não deixar o Grêmio furar as linhas do Verdão.
- M. Viña: 5,5 – Na primeira etapa trabalhou muit defensivamente e teve dificuldades, dependendo muito do apoio de Wesley para segurar os avanços do Grêmio com Alisson e Thaciano. Não foi tão bem no ataque como normalmente.
- Felipe Melo: 7,0 – Hoje muito bem novamente, sendo importante na saída rápida do time. Marcando, foi importante para o apoio no lado esquerdo.
- Zé Rafael: 5,0 – Partida não muito boa de Zé Rafael. Na primeira etapa foi menos incisivo do que poderia, com escolhas erradas em contra-ataques.
- Raphael Veiga: 8,0 – Melhor do time, motor do meio campo, novamente as principais chances do Palmeiras passam por ele. Deu novamente o passe para gol. Incontestável, saiu por opção, e sem ele Palmeiras perdeu facilidade na saída.
- Rony: 7,0 – Hoje muito ligado, Rony foi importante na recuperação defensiva, mas teve espaços para chegar ao gol com as linhas altas do Grêmio. No segundo gol, fundamental para puxada de contra-ataque. Boa partida de Rony.
- Wesley: 7,5 – Autor do gol, Wesley foi a melhor opção de Veiga nos contra-ataques durante toda a partida. Fez valer sua titularidade depois do retorno de lesão.
- Luiz Adriano: 6,5 – Hoje com dificuldades de ter a bola perto da área, foi importante na movimentação entre as linhas, em muitos momentos como falso nove, para chegada dos pontas do Palmeiras. Poderia ser melhor, mas cumpriu papel importante.
Subistituções:
- Patrick de Paula: 6,5 – Entrou para dar mais dinâmica do que Zé Rafael, e garantiu mais consistência como dupla de Felipe Melo.
- Willian: 6,0 – Entrou bem no lugar de Luiz Adriano. Foi quem puxou o contra-ataque do segundo gol, de Gabriel Menino.
- Gabriel Menino: 7,0 – Entrou para manter o meio campo com pegada, e terminou fazendo o segundo gol. Não tinha condiç∫oes para jogo todo, mas quando entrou foi muito bem.
- Mayke: 6,5 – Mais firme defensivamente do que Marcos Rocha, conteve o lado direito após o gol de Wesley, com as alterações de Renato pondo o time com tudo no ataque.