Na noite desta quarta-feira, 08, Inter e Santos entraram em campo, na Vila Belmiro, no litoral paulista, para confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para os colorados a vitória valeria um ingresso, mesmo que de forma indireta à classificação à zona de acesso à Libertadores de 2023, pelo G6, acabando a rodada na sexta colocação.
Em jogo movimentado nas duas etapas, com anulação de gol santista na primeira etapa, chances de gols para os dois lados, o placar de empate foi enganoso. As duas equipes propuseram chances aos goleiros João Paulo e Daniel; o colorado lançou à frente também no segundo tempo, com o atacante Pedro Henrique comandando as ações ofensivas do Colorado, culminando no placar de 1 a 1, no final.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES
Pedro Henrique: Com boas jogadas individuais, chamando a marcação santista, o atacante conseguiu desempenhar a função ofensiva e recompondo ao ataque, por vezes, para fornecer opções de ataque para De Pena e David. No primeiro tempo, em finalização de carrinho, assustou o goleiro João Paulo, com uma defesa difícil; na segunda etapa também provocou a defesa, com uma grande jogada pela ponta esquerda, dando assistência para o gol de empate do Internacional, do zagueiro Bruno Méndez.
Bruno Méndez: Consolidando-se na defesa, com intercepções e adiantadas às jogadas de ataque do Santos, o zagueiro foi ao ataque e conseguiu marcar o seu segundo gol com a camisa colorada – determinando o empate fora de casa; o primeiro havia sido no Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, em Erechim.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTER PELO ESPORTE NEWS MUNDO
- Daniel – 7,0
- Bustos – 5,5
- Vitão – 6,0
- Mercado – 7,0
- Renê – 5,0
- Gabriel – 3,5
- Edenilson – 6,0
- Alan Patrick – 6,5
- De Pena – 7,5
- Pedro Henrique – 9,0
- David – 3,0
Substituições no Internacional
- Alemão – 7,0
- Bruno Méndez – 8,5
- Taison – 5,0
- Maurício – 7,5
- Dourado – 6,0