O Flamengo se sagrou campeão da primeira edição da Copinha Feminina, após uma vitória por 2×0 contra o Botafogo, no Canindé. Em grande jogo da lateral-esquerda Diovana, os gol da vitória foram de Mariana, após uma sobra no escanteio e Pimenta, de cabeça em um cruzamento vido de uma falta na lateral da área. Pelo lado do Glorioso, a lateral-direita Kemilly foi expulsa aos 10 minutos do primeiro tempo, fato que mudou competamente a partida. Até então, o Botafogo era melhor no jogo e mesmo com um a menos, o time criou mais chances e teve mais posse de bola na primeira etapa.
Destaque Postivo
Diovana: A lateral-esquerda foi a principal arma ofensiva do Flamengo na partida. Mesmo sem particiapar do gol, Diovana gerou muito perigo pelo lado direito de defesa do Botafogo. O espaço estve ainda mais disponível após a expulsão da lateral direita Kemilly, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Destaque Negativo
Gica: A camisa 9 do Flamengo teve algumas oportunidades, porém não conseguiu aproveitar. A centroavante finalizou uma cabeçada na trave, no fim do primeiro tempo, e na jogada seguinte não conseguiu desviar uma bola cruzada pela direita. Nas duas situações, Gica estava livre e desperiçou dois gols.
Veja as notas:
ISA CRUZ – 6
ANA LAURA – 6
LORENA – 6
NÚBIA – 6,5
DIOVANA – 7,5
LETÍCIA – 7
LOUVAIN – 6
ANA DONATO – 6
MARIANA – 6,5
LAYSA – 6,5
GICA – 5,5
Entraram:
Pimenta – 7
Kaylaine Jr – 6
Kaylane – 6