Ceará
Atuações ENM: Com show de Vina e Mendoza, Ceará vence Jorge Wilstermann na estreia da Sul-Americana; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira, o Ceará entrou em campo em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. A partida terminou de 3 a 1 para a equipe alvinegra. Os gols foram marcados por Pedro Naressi, Mendoza e Vina. Osorio descontou para a equipe boliviana.
Com isso, o Ceará somou seus três primeiros pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança do grupo C.
DESTAQUES DO CEARÁ:
Mendoza – 9.5
Apesar do pênalti cometido, o colombiano fez um primeiro tempo muito acima da média. Sendo o jogador que mais procurava quebrar as linhas da equipe boliviana, usando o drible para isso. Ainda na primeira etapa Mendoza fez o segundo tento do Vovô, em cobrança de pênalti. Já na segunda etapa, o extremo fez um passe em profundidade para Vina, que fintou o goleiro e marcou o gol que sacramentou a vitória do Ceará.
Vina – 9.0
Vina segue sendo o jogador mais cerebral do time. Na primeira etapa, Vina foi um dos grandes destaques da equipe alvinegra, acertando lançamentos precisos e dando passes importantes. Porém, passou em branco. Já na segunda etapa, após receber belo passe de Mendoza, Vina driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do Vozão e seu primeiro gol na temporada.
Pedro Naressi – 9.0
Naressi foi mais mais uma vez o titular da posição, já que Oliveira e Sobral estão se recuperando. Diferentemente da última partida, nesse jogo, o volante alvinegro mostrou a que veio. Foi muito bem marcando e em uma de suas idas ao ataque, aproveitou da bola na entrada da área para abrir o placar na Arena Castelão.
DEIXARAM A DESEJAR:
Felipe Vizeu – 6.5
Vizeu acabou esbarrando na forte marcação da equipe do Jorge Wilstermann. Quando conseguiu uma oportunidade, acabou desperdiçando. Porém, Vizeu não fez uma partida ruim. Entretanto, em meio a uma atuação quase impecável do coletivo alvinegro, creio que o camisa 11 foi o que ficou mais abaixo.
CONFIRA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE:
Richard – 7.0
Gabriel Dias – 8.0
Messias – 8.5
Luiz Otávio – 8.5
Bruno Pacheco – 8.0
Charles – 7.5
Lima – 7.0
SUBSTITUIÇÕES:
Marlon – 8.5
Saulo – 8.0
Yony, Cléber e Jorginho – sem nota.