O Corinthians enfrentou a equipe do Cruzeiro neste sábado (19), no estádio do Mineirão e empatou o jogo de forma heroica, no último lance da partida. O placar final foi de 1 a 1 e agora o Timão volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, no meio de semana.
Os destaques positivos por parte do Clube do Parque São Jorge na etapa regulamentar, ficaram por apenas por conta do atacante Wesley, que chamou o jogo o tempo inteiro e tentou criar algumas oportunidades no comando de ataque e do goleiro Cássio, que trabalhou muito bem quando exigido em arremates dos jogadores do Cruzeiro. Por outro lado, Matheus Bidú teve bastante dificuldade na marcação dos atletas que caiam pelo seu setor e além disso, Matías Rojas também ficou um pouco sumido, muito pela boa marcação dos meio-campistas da Raposa.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na etapa complementar, o time do Corinthians se modificou amplamente em relação às alterações na equipe. Com 28′ do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha feito as 5 substituições e ao que tudo indica, poupou alguns atletas para o duelo do meio de semana, diante do Estudiantes de La Plata pela Copa Sul-Americana.
Mesmo com o Alvinegro do Parque São Jorge não conseguindo incomodar tanto a meta do goleiro Rafael, o Corinthians foi guerreiro e buscou um empate heroico no último lance da partida. Os maiores destaques do Timão foram Lucas Veríssimo que teve atuação sólida quando exigido e fez bom jogo em sua volta ao futebol e estreia no Corinthians. Além de Gustavo Mosquito, sem dúvida alguma, que após retornar de lesão ligamentar no joelho, marcou um belo gol, o do empate corinthiano na noite de hoje.
NOTAS DOS JOGADORES:
Cássio: 7.0
Bruno Méndez: 6.0
Lucas Veríssimo: 6.5
Caetano: 6.5
Matheus Bidú: 5.5
Gabriel Moscardo: 7.5
Giuliano: 5.5
Matías Rojas: 6.0
Wesley: 6.5
Guilherme Biro: 5.5
Felipe Augusto: 5.5
ATLETAS QUE ENTRARAM NO DECORRER:
Giovane: 5.5
Ruan Oliveira: 6.0
Léo Mana: 6.0
Ángel Romero: 7.0 (Bela assistência pro gol)
Gustavo Mosquito: 8.0 (Gol importantíssimo em sua volta ao futebol após 10 meses)