O Corinthians entrou em campo neste sábado (22) em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro, e acabou empatando com o Bahia em confronto direto contra a luta pelo rebaixamento. Após a partida, o timão chega a marca de 16 pontos, e permanece na 14ª posição do campeonato.
O primeiro tempo teve o Bahia com mais volume de jogo, a equipe do Nordeste terminou a primeira etapa com mais posse de bola e finalizações do que o Corinthians. O tricolor baiano tentou atacar principalmente pelo lados do campo. Os cruzamentos, no entanto, não levaram tanto perigo ao gol de Cássio. Apesar disso, o Bahia teve duas grandes oportunidades na primeira etapa, em chuta fora da área de Cauly, e outro em finalização de dentro da área de Thaciano, ambos foram para fora.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por fazer duas alterações, tirou o Lateral Direito Fagner, e o Volante Giuliano, por Adson e Ruan Oliveira. Com as alterações, o Timão abandonou a ideia inicial dos 3 zagueiros, apesar de continuar com os três zagueiros de ofício em campo, Luxemburgo acabou deslocando Bruno Méndez para a Lateral Direita. Já na parte ofensiva, o treinador entrou com Adson pelo lado esquerdo, e deixou Rojas atuando pela direita.
Aos 17 minutos do 2º tempo, Luxemburgo foi obrigado a fazer mais uma alteração, Matías Rojas acabou sentindo e foi imediatamente substituído por Guilherme Biro. Ainda durante a partida, foi confirmado que Rojas teve uma torção no tornozelo. Apenas oito minutos após Matías sair de campo, foi a vez que Renato Augusto sair e dar lugar a Maycon no time. Aos 30 minutos, o treinador do Timão faz sua última alteração, tirando Fábio Santos e colocando o jovem zagueiro Caetano.
NOTAS DA PARTIDA:
- Cássio: 7.5
- Murillo: 6.0
- Gil: 6.0
- Bruno Méndez: 7.5
- Fábio Santos: 7.0
- Fagner: 6.5
- Giuliano: 6.0
- Fausto Vera: 7.5
- Renato Augusto: 6.5
- Matías Rojas: 6.0
- Yuri Alberto: 6.0
- Adson: 6.5
- Ruan Oliveira: 6.0
- Guilherme Biro: 5.5
- Maycon: 5.5
- Caetano: 6.0