O Corinthians visitou o Internacional na noite desse sábado (05), e empatou com a equipe colorada por 2×2. O jogo era válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Corinthians chega a marca de 20 pontos, alcançando a 14ª posição na competição.
O primeiro tempo foi movimentado, com apenas 13 minutos de jogo, o craque do Corinthians, Renato Augusto, abriu o placar da partida. Em jogada pelo lado esquerdo, com participação de Fábio Santos e Guilherme Biro, o camisa 8 finalizou de dentro da área, e contou com desvio na zaga colorada para marcar o gol. A felicidade corintiana não durou muito tempo, apenas quatro minutos depois, aos 17′, o ex-jogador do Timão, Bruno Henrique, fez valer a famosa “Lei do Ex” e empatou o jogo para o Internacional. Após os primeiros vinte minutos jogados de forma intensa, o restante da primeira etapa foi mais estudado, e com poucas oportunidades para ambos os times.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na etapa complementar, o Internacional tentou furar o bloqueio corintiano, e ficou boa parte do segundo tempo com a posse de bola, trocando passes, mas sem conseguir finalizar com perigo ao gol de Cássio. No final do jogo, em contra-ataque puxado por Yuri Alberto, o camisa 9 foi derrubado na área por Jhonny, e o juiz assinalou pênalti para o Corinthians, Fábio Santos foi pra bola e colocou o Timão na frente do placar. Após o gol, Luxemburgo fez alterações e acabou chamando o Internacional para o campo de ataque, e após tanto tentar, Enner Valência faz boa jogada pelo lado esquerdo da defesa corintiana e cruza para Luiz Adriano, que no último lance do jogo, empata a partida em 2×2. O resultado não era o esperado para o Internacional de Coudet, que no final, acabou agradecendo pelo empate.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (08), onde viaja para a Argentina, enfrentar o Newell’s Old Boys pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Timão saiu vitorioso no primeiro confronto, e pode apenas empatar a partida para garantir a classificação.
VEJA NOTAS:
- Cássio: 6.0
- Fagner: 6.5
- Murillo: 6.5
- Gil: 6.0
- Fábio Santos: 7.5
- Maycon: 6.5
- Ruan Oliveira: 6.0
- Renato Augusto: 8.0
- Guilherme Biro: 6.0
- Adson: 6.0
- Yuri Alberto: 7.0
- SUBSTITUIÇÕES
- Fausto Vera: 6.5
- Ángel Romero: 6.0
- Matheus Araújo: 6.0
- Bruno Méndez: 6.0
- Roni: 6.0