Copa do Mundo - Qatar 2022

Atuações ENM: Cristiano Ronaldo vai mal, Portugal perde, mas garante vaga em primeiro; veja notas

Portugal
(Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Portugal perdeu para a Coreia do Sul por 2 x 1 de virada em uma partida de tirar o fôlego. Apesar de perder o 100% de aproveitamento na Copa do Mundo no Qatar, a seleção lusitana conseguiu garantir o primeiro lugar no grupo H e agora espera Sérvia, Suíça ou Camarões para enfrentar nas oitavas de final.

Com a vaga já garantida, o técnico Fernando Santos optou por colocar um time mais alternativo e poupar alguns jogadores e perdeu a invencibilidade. A primeira posição foi garantida porque Gana não conseguiu vencer o Uruguai, caso conseguisse, Portugal poderia ir para a segunda colocação.

+ Com um gol heroico, Coreia do Sul vence Portugal e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi mantido na equipe titular, mas não foi bem. O gajo persegue o nono gol em Copa do Mundo para ultrapassar Eusébio, porém não aproveitou as oportunidades de marcar quando teve a chance e ainda foi mal no primeiro gol da Coreia do Sul. Son cobrou escanteio e a bola bateu em Cristiano, sobrando para Kim Younh-Gwon marcar.

Nota: 4.5

Ricardo Horta

Recebeu a oportunidade de começar como titular e conseguiu ir bem. Marcou o primeiro gol do jogo e que abriu o placar. Ricardo Horta começou em posição que costuma ser de João Félix, titular de Portugal, mas se mostrou como uma possível boa peça para Fernando Santos na sequência do mundial.

Nota: 7.5

Confira todas as notas

Diogo Costa: 5.0
Dalot: 7.0
Pepe: 5.0
Antônio Silva: 4.5
João Cancelo: 5.0
Ruben Neves: 5.0
Matheus Nunes: 4.5
Vitinha: 6.0
Ricardo Horta: 7.5
Cristiano Ronaldo: 4.5
João Mário: 5.0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo