Sofrimento na estreia dos vice-campeões mundiais! A seleção da Croácia sofre com a velocidade marroquina, mas cria as melhores chances no empate sem gols no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, em jogo válido pelo Grupo F.
O início de jogo foi disputado, porém, a Croácia sofreu bastante com a intensidade e velocidade da ótima seleção marroquina, principalmente pelos lados do campo, com Boufal, Ziyech e Hakimi.
A partir dos quinze minutos da primeira etapa, a seleção croata começou a equilibrar as ações, trabalhando mais a bola no seu campo de ataque. E a primeira chance não demorou a surgir, com Ivan Perišić, aos dezesseis minutos, em ótima batida de fora da área.
A melhor chance croata, e do jogo, saiu nos acréscimos da 1ª etapa, em uma bela jogada de Borna Sosa pela esquerda, que cruzou rasteiro na medida para Nikola Vlašić escorar, obrigando o goleiro marroquino Bonou a fazer grande defesa. Nos acréscimos ainda deu tempo para mais uma chance croata, com Luka Modric, que acabou chutando por cima da meta.
Porém, o 1º tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e pela dificuldade de Luka Modric em encontrar espaços para jogar, devido ao povoado meio campo da seleção do Marrocos, que marcou de perto o astro do Real Madrid. Apesar das melhores chances terem sido croatas, elas surgiram somente no final da etapa inicial.
O 2º tempo começou mais cadenciado, mas ainda de bastante movimentação de ambas as seleções. E a Croácia já criou uma boa oportunidade, aos seis minutos, em escanteio que obrigou o goleiro Bonou a fazer boa defesa, e no rebote, após a batida Lovren, a defesa evitou o gol.
Seguindo a tônica da 1ª etapa, o jogo permaneceu muito disputado, com ambas as equipes tentando chegar ao gol. Aos dezenove, o Marrocos teve uma boa chance na bola parada, com Hakimi, obrigando o goleiro Dominik Livaković a fazer boa defesa. Aos vinte e seis minutos, quase um presente marroquino, após falta cobrada por Luka Modric, En-Nesyri quase faz contra.
Com a intensidade durante grande parte da partida, normal as equipes cansarem, assim, o final do jogo caiu bastante de produção, fazendo com que as defesas levassem a melhor em quase todos os lances.
Apesar do equilíbrio na partida, o empate tem um gosto amargo para os atuais vice-campeões do mundo, já que os croatas criaram as melhores chances da partida.
A Croácia volta a campo domingo, dia 27, as 13 horas, para enfrentar o Canada, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
DESTAQUES DA CROÁCIA
Luka Modrić – 6,5: Muito marcado, não conseguiu desenvolver seu futebol de sempre, porém, por ser gênio, achava espaço onde não tinha. Foi o grande responsável, junto com Ivan Perišić, por levar a Croácia ao ataque.
Joško Gvardiol – 7: Grande estreia do jovem zagueiro do RB Leipzig! Muito seguro defensivamente, principalmente para segurar o veloz lado direito do ataque marroquino. Ainda apareceu na área adversária para incomodar bastante nos escanteios. Já é mais que uma realidade no futebol mundial.
Dejan Lovren – 7 – Muito contestado na época de Liverpool, Lovren, hoje no Zenit, da Russia, é uma unanimidade na seleção nacional. Junto com o jovem Gvardiol, fizeram um jogo muito seguro contra um dos ataques mais rápidos dessa Copa do Mundo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS DA CROÁCIA
- Dominik Livaković – 6
- Josip Juranović – 6
- Borna Sosa – 6
- Marcelo Brozović – 6
- Mateo Kovačić – 6
- Nikola Vlašić – 6
- Andrej Kramarić – 5,5
- Ivan Perišić – 6,5
Substituições da Croácia
- Mario Pašalić – 6
- Marko Livaja – 6
- Lovro Majer – 6
- Mislav Oršić – 6