O Cruzeiro venceu o América-MG, nesta quarta-feira (2), no Independência, por 2 a 1. Essa foi a primeira vitória da Raposa em clássicos no ano. Rafael Sóbis, de pênalti, e Manoel marcaram os gols celeste. Anderson descontou para o Coelho.
No primeiro tempo o clássico mineiro se mostrou muito agitado, com reclamações e polêmicas a respeito das decisões da arbitragem. O América, ao longo da primeira etapa, manteve a posse de bola na maior parte do tempo, tentando criar as jogadas de ataque, mas esbarrando na forte marcação celeste. O Cruzeiro, por sua vez, após conseguir sair à frente do placar, recuou as suas linhas e optou por utilizar o contra-ataque, mas sem efeito.
No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar após forte pressão. Com a vantagem a seu favor, o esquema do primeiro tempo foi retomado, baixando as suas linhas e deixando apenas Rafael Sóbis para realizar o combate próximo ao meio-campo.
Apesar da forte pressão americana, o Cruzeiro conseguiu segurar o placar e saiu com a vitória.
MANDOU BEM:
Manoel – 8
O zagueiro do Cruzeiro, mais uma vez, foi um dos destaques celestes em campo. Muito ativo na proteção da defesa, Manoel se mostrou presente, também, no setor ofensivo, ao fazer o segundo gol da Raposa na partida.
Com o tento, Manoel chegou ao quarto gol na competição, se tornando o artilheiro da equipe, ao lado de Airton.
FICOU DEVENDO:
Arthur Caíke – 5
O atacante entrou no lugar de William Pottker, que saiu machucado no primeiro tempo, e não conseguiu ajudar positivamente no desempenho do setor ofensivo do Cruzeiro. O jogador errou muito passes e foi facilmente marcado pela defesa do América.
DESTAQUE DO COELHO:
Messias – 7
O zagueiro do América-MG foi muito bem em campo nesta quarta-feira. Apesar de a defesa americana ter tomado dois gols, Messias chamou a responsabilidade para si e fez boa marcação, especialmente pelo lado direito de seu campo de defesa.
ATUAÇÕES:
Fábio – 6,5
Cáceres – 5,5
Manoel – 8
Ramon – 6
Matheus Pereira – 7
Filipe Machado – 6
(Jadson) – 6
Adriano – 6
Jadsom Silva – 6
William Pottker – s/n
(Arthur Caíke) – 5
Airton – 5,5
Rafael Sobis – 7,5
(Thiago) – 5,5