Cruzeiro
ATUAÇÕES ENM: Cruzeiro desperdiça chances, Fábio pega pênalti e evita o pior; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro empatou com a Tombense por 0 a 0 na volta do futebol após a paralisação por conta da Covid-19. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e disputada do Mineirão. Com o resultado, a Raposa não entrou no G-4 da competição.
O Cruzeiro foi superior no primeiro tempo, criando a chance de gol mais perigosa até ali, com Felipe Augusto. Apesar do domínio, a Raposa não balançou as redes, mantendo o tabu de não marcar na etapa inicial ao comando de Felipe Conceição. Ao decorrer do jogo, a equipe celeste começou a errar muitos passes, principalmente na saída de bola, dando oportunidade ao adversário levar perigo à meta do goleiro Fábio.
O segundo tempo começou bem mais intenso, com o Cruzeiro novamente superior. Matheus Barbosa chegou a acertar a trave do goleiro Felipe. No entanto, a oportunidade mais clara de gol da partida veio dos pés Paulinho Dias, da Tombense. O lateral-esquerdo Alan Ruschel colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Paulinho bateu o pênalti e Fábio fez a defesa. Posteriormente, ambas as equipes diminuíram o ritmo, terminando com o empate no placar.
Mandou bem:
Fábio – 8
No primeiro tempo, o goleiro estrelado não foi muito exigido. Porém, na segunda etapa, Fábio não só fez grandes defesas, como pegou um pênalti evitando a derrota do Cruzeiro.
Decepcionou:
Alan Ruschel – 3
Além da partida fraca tecnicamente, não dando apoio ao ataque, o lateral-esquerdo foi expulso ao colocar a mão na bola, cometendo pênalti. Para sua sorte, Fábio defendeu a cobrança.
Destaque da Tombense:
Everton Galdino – 7
O meia-atacante, camisa 10 da Tombense, foi o jogador que mais levou perigo ao Cruzeiro no jogo. Além da chances criadas, Everton esbanjou habilidade, distribuindo canetas no Mineirão.
Notas:
Fábio – 8
Cáceres – 5,5
Manoel – 4,5
Ramon – 5
Alan Ruschel – 3
Adriano – 5,5
Matheus Barbosa – 5,5
Marcinho – 5,5
Felipe Augusto – 4,5
Bruno José – 5,5
Rafael Sóbis – 5
Técnico: Felipe Conceição – 5,5
Kaiki – N/A
Claudinho – 5,5
Willian Pottker – 5
Airton – 6,5
Thiago – 5
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook