Cruzeiro

Atuações ENM: Cruzeiro vence na estreia da Série B com equipe mostrando poder de reação

Raul Cáceres e Cacá foram alguns dos destaques da partida; Stênio foi o ponto negativo do jogo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em jogo morno, o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados foram importantes e isso só foi possível porque a Raposa demonstrou um rápido poder de reação, fazendo um gol logo em seguida a defesa ser vazada. Mas, o time estrelado encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do adversário, principalmente em função de alguns destaques negativos pelo lado do campo. Por outro lado, alguns jogadores se destacaram e fizeram a diferença, como o zagueiro Cacá e o volante Jean, autores dos dois gols celestes.

MANDARAM BEM:

Cacá – 8

O zagueiro celeste, vindo da base, foi o autor do primeiro gol da Raposa. Mas, não só por isso foi um dos destaques da partida. O jogador correu o jogo todo e se mostrou seguro, levando a equipe celeste para o ataque e recompondo bem a defesa nos contra-ataques.

Raul Cáceres – 7,5

O lateral-direito foi bem em algumas investidas ao ataque e ajudou a defesa, quando necessário. Além disso, foi o responsável pelo cruzamento certeiro na cabeça do zagueiro Cacá.

Jean – 7,5

Jean entrou no segundo tempo, e mesmo não estando os 90 minutos em campo, foi crucial para a vitória celeste. O volante demonstrou poder de ataque, acertando o gol adversário e devolvendo a vantagem do marcador à Raposa.

ESPERAVA MAIS:

Stênio – 4,5

O atacante celeste, de apenas 17 anos, não foi bem em campo neste sábado. Um pouco nervoso, Stênio se mostrou lento em campo e não conseguiu concluir bem as jogadas de ataque, perdendo a bola com facilidade. O atleta, até a sua substituição, foi desarmado 15 vezes ao longo do jogo, de acordo com levantamento feito pelo SofaScore.

DESTAQUES NA EQUIPE DE RIBEIRÃO PRETO:

Matheus Anjos – 6,5

O meio-campo do Botafogo-SP se mostrou um típico camisa 10, organizando o jogo para equipe paulista e incomodando a defesa celeste.

Wellington Tanque – 6,5

Tanque se mostrou um atacante raiz, incomodando a defesa da Raposa a todo instante. O atleta, inclusive, foi o autor do gol do time de Ribeirão Preto.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 7
Raul Cáceres – 7,5
Léo – 6
Cacá – 8
Giovanni – 5,5
(João Lucas) – 5,5
Ariel Cabral – 6
Jadsom – 5,5
Régis – 5
(Claudinho) – 5
Stênio – 4,5
(Welinton) – 5
Maurício – 5,5
(Jean) – 7,5
Marcelo Moreno – 6
(Thiago) – 5,5

BOTAFOGO-SP

Darley – 6
Val – 5,5
(Jonata Machado) – s/n
Robson – 5,5
Jordan – 5
Gilson – 5
(Guilherme Romão) – 6
Naldo – 5,5
(Ferreira) – 5
Victor Bolt – 6
Matheus Anjos – 6,5
(Gustavo Henrique) – s/n
Ronald – 5,5
Wellington Tanque – 6,5
Rafinha – 6
(Luketa) – 6

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo