Nesta quinta-feira (19), o Botafogo venceu o Volta Redonda por 2×1, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O jogo foi marcado pelo Botafogo ter utilizado sua equipe principal. Após ir a campo como Time B e perder para o Angra Audax por 2×1, na primeira rodada do Estadual, os comandados de Luís Castro precisavam dar a volta por cima neste início de temporada e alguns jogadores chamaram a atenção do torcedor.
DESTAQUES POSITIVOS
VICTOR CUESTA: O zagueiro Argentino marcou o gol de vitória da equipe, foi muito consistente na defesa e ainda salvou uma bola em cima da linha, evitando o empate.
PATRICK DE PAULA: Depois de um 2022 apagado, o volante começou a temporada com o pé direito, atuando muito bem, tendo participado da jogada do primeiro gol e sendo muito ativo em todas as jogadas pelo meio.
MARÇAL: Além de atuar muito bem na parte ofensiva e na defensiva, o lateral também marcou o primeiro gol do Botafogo na temporada.
DESTAQUES NEGATIVOS
TIQUINHO SOARES: Jogando sem o auxílio de um meia armador, Tiquinho ficou sobrecarregado em muitos momentos do jogo, errando passes e sem oportunidades de finalizar. Não fez uma boa partida.
VICTOR SÁ: O ponta não conseguiu criar nada a favor do Botafogo.
NOTAS
Lucas Perri: 7,5
Daniel Borges: 6,5
Sampaio: 5,0
Cuesta: 8,5
Marçal: 8,0
Tchê Tchê: 6,5
Patrick de Paula: 8,0
Marlon Freitas: 6,0
Gustavo Sauer: 7,5
Tiquinho Soares: 5,0
Victor Sá: 4,5
SEM NOTAS: Luís Henrique, Danilo Barbosa, Carlos Alberto, Rafael e Piazon