Em um gramado pouco favorável, Cruzeiro faz o dever e vence a Caldense por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Ronaldão, em Poço de Caldas. A partida foi válida pela 7 rodada do Campeonato Mineiro.
Pela primeira vez na temporada, o técnico Paulo Pezzolano repetiu a mesma escalação da última partida, diante do Villa Nova. E a continuidade surgiu efeito. Com Daniel JR muito efetivo, sobretudo nas infiltrações, o Cruzeiro foi superior na primeira etapa e conseguiu abrir o placar logo aos 17 minutos, com o gol do meia cruzeirense.
A Caldense, por sua vez, tentava fechar os espaços, com duas linhas de quatro e sair nos contra-ataques. Entretanto, a movimentação celeste confundia a marcação da veterana, que à Raposa ampliar logo aos 37, com Bruno Rodrigues, de pênalti.
No segundo tempo, a Caldense voltou melhor e conseguiu diminuir com um golaço de Patrick, de bicicleta, aos 23 minutos. O Cruzeiro, por sua vez, não conseguiu manter o nível do primeiro tempo e foi pressionado até o fim, mas conseguiu sair vitorioso do duelo.
DESTAQUE POSITIVO:
Daniel Jr. – 8
Bela partida do meia em Poços de Caldas. Atuando do lado direito, Daniel flutuou muito bem, com várias infiltrações entre os zagueiros da Caldense, levando muito perigo ao gol do goleiro Elisson. As boas movimentações foram essenciais para os dois primeiros gols da Raposa na partida.
DESTAQUE NEGATIVO:
Lucas Oliveira– 5
Tarde infeliz do zagueiro celeste. Com muita dificuldade na construção de jogadas na primeira linha, o defensor ainda cedeu espaços ao ataque da Caldense, sobretudo na bola área.
NOTAS:
Rafael Cabral – 6,5
Reynaldo – 5,5
Neris – 5,5
Lucas Oliveira – 5
Wallisson – 5,5
Ian Lucas – 6
Neto Moura – 5,5
Kaiki- 5,5
Daniel JR- 8
Bruno Rodrigues – 7,5
Gilberto- 7
SUBSTITUIÇÕES:
Machado- 5,5
Ramiro- s/n
Mateus Vital- s/n
Matheus Jussa- s/n
Stênio- s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.