Na estreia do Brasileirão, o Flamengo precisou de um pênalti com 58 minutos do segundo tempo para vencer o Atlético-GO, que jogou o segundo tempo todo com um jogador a menos. Alix Vinícius foi expulso, por uma falta em Pedro, onde na cobrança De La Cruz colocu a bola no ângulo e não deu chances para o goleiro. O coletivo do Flamengo não funcionou e o Atlético-GO levou perigo à meta de Rossi durante o jogo todo. Nos acréssimos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti em Bruno Henrique, por uma cotovelada de Maguinho, que também fou expulso. Pedro, que não vinha bem no jogo, converteu a cobrança e salvou o Flamengo.
Destaques Positivos:
Rossi: Apesar do gol sofrido, Rossi fez ótimas defesas, principalmente no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0x0. No lance do pênalti, apesar de Shaylon ter chutado na trave, o goleiro do Flamengo acertou o canto e dificultou a cobrança.
Destaques Negativos:
Léo Pereira: O zagueiro cometeu um pênalti infantil, em uma jogada fora da bola. Apesar da cobrança ter ido para fora, Léo Pereira expôs a equipe, que poderia ter sofirdo a virada com um jogador a mais em campo, desde o fim do primeiro tempo.
Rossi – 8
Ayrton Lucas – 6,5
Fabrício Bruno – 5,5
Léo Pereira- 4,5
Viña – 5
Pulgar – 5
De La Cruz – 7,5
Luiz Araújo – 7
Arrascaeta – 6
Everton Cebolinha – 6
Pedro – 6,5
Entraram:
Bruno Henrique – 5,5
Gerson: 5,5
Carlinhos: 5,5
Victor Hugo: sem nota
Lorran: sem nota