Ceará
Atuações ENM: Defesa do Ceará se impõe, não é vazada após quatro jogos e garante empate diante do Red Bull Bragantino; Veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quinta-feira, 01, Ceará e Red Bull Bragantino não conseguiram sair do zero no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão contou com uma defesa bem sólida e não foi vazado pela primeira vez depois de quatro partidas.
O último jogo que não tomou gol foi diante da Chapecoense no empate em 0x0 na Arena Condá. O time alvinegro também chega ao quarto jogo sem perder, sendo três empates e uma vitória. O próximo jogo do Ceará será contra o Juventude, no próximo domingo, na Arena Castelão.
Pelo lado do Ceará, o sistema defensivo é o grande destaque do jogo, com Richard fazendo boas defesas e Gabriel Lacerda (antes de ser substituído machucado) e Messias interceptando as jogadas pelo alto do ataque do Red Bull Bragantino. Por sinal, o time paulista abusou dos chutes de fora da área com Claudinho e Artur, além de lançamentos, já que não conseguiu tantos espaços por dentro para finalizar. Jordan que entrou no segundo tempo também fez um jogo seguro e contribuiu para o Vozão não sofrer gols.
O Ceará teve algumas chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações e contou com algumas defesas de Cleiton, principalmente nos chutes de Fernando Sobral, aos sete minutos do segundo tempo e de Kelvyn aos 46 minutos.
DEIXARAM A DESEJAR
Vina – O meia voltou a ser titular da equipe do Ceará após alguns jogos iniciando no banco de reservas e pouco conseguiu contribuir na partida. Sua melhor chance foi em uma falta cobrada aos 34 minutos do primeiro tempo, e a bola saiu por cima do gol. O jogador não vive um bom momento se comparado a temporada passada e pouco foi notado do decorrer do jogo. Foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Jorginho.
Cléber – O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo após a saída de Saulo Mineiro e com um minuto em campo tomou o cartão amarelo. O jogador não conseguiu nenhuma chance perigosa de gol a favor do Ceará, não participou tantos dos lances e ainda foi expulso aos 45 minutos da segunda etapa.
+ Red Bull Bragantino e Ceará empatam em jogo de poucas chances
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS:
Richard: 7,5
Buiú: 6,0
Messias: 6,5
Gabriel Lacerda: 6,5
Bruno Pacheco: 6,0
Marlon: 6,0
Fernando Sobral: 6,5
Vina: 5,0
Mendoza: 5,5
Lima: 6,0
Saulo Mineiro: 6,0
SUBSTITUIÇÕES:
Jordan: 6,0
Jorginho: 5,0
Cléber: 3,0
Kelvyn: 6,0
Pedro Naressi: 6,0