No domingo (20), Coritiba e Vasco da Gama se enfrentaram no Couto Pereira, na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O alviverde saiu vitorioso com gol de pênalti polêmico.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo morno e sem grandes oportunidades, e o segundo tempo com a pressão do Vasco. O Coxa encontrou um pênalti, Sabino errou e o lance foi anulado. Na segunda cobrança, Robson converteu.
DESTAQUES
Sabino: Atuação neutra. Perdeu o primeiro pênalti, contou com mais sorte que juízo e o erro de Fernando Miguel para o lance ser anulado. Foi o destaque negativo no jogo de hoje.
Sarrafiore: Saiu no fim do primeiro tempo. Estreante, foi responsável por algumas das poucas chegadas do Coxa na etapa inicial. Fez o papel que Robson fazia nos jogos anteriores, e convenceu.
Wilson: Mais uma atuação consistente do goleiro, que não trabalhou muito na primeira etapa, mas foi muito exigido no segundo tempo. Entregou uma bela defesa no chute de Cano e ganha pontos pela boa leitura de jogo na finalização de Parede.
Natanael: O jovem lateral direito contribuiu no ataque e teve uma atuação segura na defesa. Vem mostrando regularidade.
Robson: Com a saída de Sassá e a lesão de Neílton, o Coritiba fica sem centroavante. Coube ao Robson tapar o buraco. Apresentou-se na frente e finalizou algumas vezes. Fora da posição de origem e sem boas finalizações, tem mérito pelo pênalti sofrido no fim do jogo e pela conversão.
NOTAS
- Wilson – 7,5
- Natanael – 6,5
- Rodolfo Filemon – 6,0
- Sabino – 4,5
- William Matheus – 6,0
- Hugo Moura – 6,3
- Matheus Sales – 6,0
- Matheus Bueno – 6,5
- Sarrafiore – 6,5
- Robson – 7,5
- Giovanni Augusto – 5,8
- Jorginho – 4,8
SUBSTITUIÇÕES: - Yan Sasse – 5,0
- Gabriel – 5,0
- Thiago Lopes – 4,5
- Ramón Martínez – 5,0