No clássico paulista deste domingo (08), entre Palmeiras e Santos, na Arena Barueri, o Peixe saiu atrás do placar, mas conseguiu se recuperar com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo.
O técnico Marcelo Fernandes conseguiu suprir bem as ausências de Lucas Lima, Dodô e Soteldo, suspensos na partida contra o Vasco. O esquema tático mais uma vez deu certo e o Peixe conseguiu vencer o Alviverde pela primeira vez desde 2019.
O Palmeiras teve mais volume no primeiro tempo, e abriu o placar com Zé Rafael, de cabeça, após cobrança de falta de Gabriel Menino. Entretanto, nos acréscimos, Tomás Rincón empatou de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Marcos Leonardo marcou o gol da vitória de pé direito, depois de uma assistência do estreante Maxi Silvera.
Destaques
Rincón – Mais uma ótima partida do capitão santista. Não só pelo gol, mas teve presença importantíssima no meio de campo e foi essencial para o equilíbrio entre ataque e defesa.
Marcos Leonardo – O camisa 9 continua mostrando sua estrela depois de marcar em mais um clássico. O atacante foi a principal referência no ataque e foi decisivo mais uma vez.
João Paulo – O arqueiro alvinegro foi primordial para essa vitória. Só no primeiro tempo, foram 3 defesas dificílimas em finalizações perigosas do Alviverde. Na segunda etapa, garantiu o placar quando foi acionado.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Notas
João Paulo – 7,5
Basso – 7
Joaquim – 7
Messias – 6,5
Lucas Braga – 6,5
Rincón – 8
Jean Lucas – 7
Nonato – 6
Kevyson – 7
Morelos – 6,5
Marcos Leonardo – 7,5
Reservas
Maxi Silvera – 6,5
Camacho – 6
Dodi – 6
João Lucas – 6
Furch – 6,5