O Cruzeiro entrou em campo, neste sábado (29), contra o América-MG, no Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu mais uma partida na competição. O placar final foi de 2 a 1, com gols de Eduardo Bauermann e Matheusinho, para o Coelho, e de Arthur Caíke, para o time celeste, o seu primeiro com a camisa da Raposa.
Em jogo confuso taticamente, a equipe celeste pouco criou e encontrou muitas dificuldades para conter o ataque alviverde. Além disso, após o primeiro gol americano, o Cruzeiro se desestabilizou totalmente em campo. Giovanni e Ariel Cabral se destacaram negativamente no confronto, contribuindo para a ineficácia do setor ofensivo e defensivo na partida.
Por outro lado, os recém-contratados Arthur Caíke e Airton se mostraram bem em campo. Pelo América, Rodolfo e Matheusinho cuidaram bem do ataque alviverde.
MANDARAM BEM:
Arthur Caíke – 6,5
O atacante celeste foi o autor do gol de honra da Raposa. Além disso, lutou bastante em campo, buscando, a qualquer custo, construir boas jogadas de ataque.
Airton – 6,5
Airton também foi bem em campo no clássico mineiro. O jogador, em seu segundo jogo com a camisa azul e branco, se mostrou inteiro no jogo e, apesar da confusão no sistema tático celeste, conseguiu levar o Cruzeiro ao ataque em algumas oportunidades.
FICARAM DEVENDO:
Giovanni – 4
O lateral-esquerdo da Raposa foi mal em campo contra o América. Além de não apoiar o ataque, Giovanni deixou a defesa totalmente descoberta. Foi justamente pelo seu lado do campo que o América investiu no ataque, criando e concluindo ao gol.
Ariel Cabral – 4,5
O volante celeste também foi mal em campo neste sábado. Ariel se mostrou perdido na marcação e sem qualquer criatividade na criação de jogadas. Não à toa, foi substituído no intervalo da partida.
DESTAQUE DO COELHO:
Rodolfo – 7,5
O atacante do América se mostrou criativo no jogo. Rodolfo foi um dos protagonistas da vitória alviverde, principalmente no quesito armação. Inclusive, deu a assistência para o primeiro gol do Coelho.
Matheusinho – 8
O camisa 10 do América também foi bem em campo. Além de ter sido o autor de um dos gols americanos, Matheusinho foi fundamental para o setor ofensivo alviverde, na criação de jogadas, e, também, para a marcação.
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 6
Raúl Cáceres – 6
Léo – 5
Cacá – 5
Giovanni – 4,5
(Matheus Pereira) – 5
Ariel Cabral – 4,5
(Jadsom) – 5,5
Henrique – 5
(Felipe Machado) – 5
Airton – 6,5
Régis – 5,5
(Maurício) – 5
Arthur Caíke – 6,5
Marcelo Moreno – 5
(Thiago) – 5
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.